A Direção Regional da Cultura, através do Museu de Angra do Heroísmo, promove domingo, 14 de julho, pelas 11h00, uma edição especial dos concertos semanais “Domingos com Música”, com a participação do organista convidado Jérôme Giersé.

Estes concertos, de entrada gratuita, tirando partido da sonoridade única do órgão histórico da Igreja de Nossa Senhora da Guia, datado de 1788, privilegiam a música barroca, enquadrando-se no coro desta igreja, revestido por notáveis painéis de azulejos atribuídos a Teotónio dos Santos.

Jérôme Giersé, licenciado em Filosofia e Letras pela Université Libre de Bruxelles, é mestre em Órgão pelo Institut Supérieur de Musique et de Pédagogie e exerce as funções de diretor artístico adjunto da Bozar Music, no Palácio das Belas-Artes, em Bruxelas.

Este músico de origem belga está envolvido em numerosos projetos sociais e culturais que visam democratização da música clássica, dos quais se destaca a volta ao mundo à vela sob o signo da música, iniciada em 2013, a bordo do iate 'Florestan', na qual se integra este concerto.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço www.culturacores.azores.gov.pt.

Praia da Vitória

Ilha Terceira

Notícias Regionais

Economia

Startups

Outras Notícias

Sociedade

Saúde