A Direção Regional da Cultura, através do Museu de Angra do Heroísmo, promove quarta-feira, dia 17 de julho, mais uma edição do ciclo Conferências na Boa Nova, que visa dar a conhecer a notável coleção de militaria de que esta instituição é detentora, bem como facultar informação relacionada com a temática militar.

A sessão subordinada ao tema As Baterias de Artilharia Antiaérea do Monte Brasil será antecedida de um percurso interpretativo orientado pelo conferencista Cor. Art.ª Carlos Alpendrinha Pires, Coronel de Artilharia na Reserva e Presidente da Direção da Associação dos Amigos da Artilharia de Costa, sendo a concentração iniciada no Pico das Cruzinhas, pelas 20h00.

Licenciado em Ciências Sociomilitares pela Academia Militar, o Cor. Art.ª Carlos Alpendrinha Pires é colocado, em 1984, como Alferes no Regimento de Artilharia de Costa, onde serviu na Unidade durante 10 anos. Para além de fazer tiro com as Baterias de Albarquel, Parede, Alcabideche, entre outras, foi Comandante de Grupo de AAA, durante 2 anos, no Regimento de Guarnição N.º 2 nos Açores.

As reservas e espaços expositivos do Núcleo de História Militar Manuel Coelho Baptista de Lima são passíveis de serem visitados das 20h00 às 23h00, como habitualmente.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no seguinte endereço: www.culturacores.azores.gov.pt.

Praia da Vitória

Ilha Terceira

Notícias Regionais

Economia

Startups

Outras Notícias

Sociedade

Saúde