Arranca a 20 de Outubro e prolonga-se até final de janeiro o Programa “Gestão Empresarial para Empreendedores”, promovido pelo Município de Angra do Heroísmo, em parceria com a Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo, no âmbito do projeto PO MAC City 2020. O Programa inclui formação e ações de consultoria, destinadas a novos empreendedores, empresários com novos projetos para desenvolver, ou em desenvolvimento, e empreendedores sociais.


No total são 45 horas de formação e 25 horas de consultoria, por participante, para que os empreendedores consigam identificar e dominar corretamente todas as etapas para a criação e desenvolvimento de um plano de negócios, bem como as ferramentas de gestão e conhecimentos de legislação laboral, adquirindo as competências exigíveis para o planeamento, gestão e desenvolvimento estratégico das suas organizações, garantindo a competitividade, sustentabilidade e o bom desempenho das mesmas.


O Programa começa com a formação em Gestão e Organização da Empresa, com 20 horas, de 21 a 28 de Outubro. Segue a formação em Legislação Laboral aplicada ao desenvolvimento empresarial, com 10 horas, de 29 a 31 Outubro. Termina com a Elaboração de um Plano de Negócios, de 4 a 8 Novembro. As ações decorrem em horário pós-laboral, na sala de formação da StartUp Angra, com um máximo de 15 participantes. As inscrições são livres, podendo ser efetuadas junto da Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo.


Seis dos participantes no programa de formação poderão, também, prosseguir o Programa com consultoria específica e individualizada, com 25 horas de apoio de formadores qualificados, nas áreas de gestão e jurídica. A consultoria decorre até janeiro de 2020. As inscrições também são livres, junto da Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo.


A iniciativa resulta de uma parceria entre o Município de Angra do Heroísmo e a Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo, no âmbito do Programa de Cooperação Interreg MAC 2014-2020 e financiada pelo FEDER.

 

Praia da Vitória

Ilha Terceira

Notícias Regionais

Economia

Startups

Outras Notícias

Sociedade

Saúde