Direção Regional da Cultura, através do Museu de Angra do Heroísmo, promove sábado, 26 de outubro, pelas 15 horas, mais uma conferência integrada no programa de celebrações “Museu de Ouro”, que assinala o 70.º aniversário da instituição, dos quais 50 anos dos quais no Edifício de São Francisco.

Maria Ana Bobone, do Museu Nacional dos Coches, vai apresentar a comunicação "Um Passeio de Traquitana… pela História dos Transportes", salientando a singularidade de uma notável viatura, datada do século XVIII, que integra a Coleção de Transportes do Museu de Angra do Heroísmo, e apresentando um estudo comparativo com as peças mais emblemáticas do Museu Nacional dos Coches em termos históricos, técnicos, estruturais e decorativos.

Neste ciclo de conferências que se estende a março de 2020, o Museu pretende dar a conhecer a riqueza e diversidade das suas coleções, convidando reputados especialistas a apresentar ao público algumas das mais notáveis e representativas peças do seu acervo.

A conferencista Maria Ana Bobone, licenciada em Ciências Históricas, com Pós-Graduação em Conservação de Museus, integra desde 1995 o quadro do Museu Nacional dos Coches.

Entre 2004 e 2005, com Silvana Bessone, e em colaboração com os diretores dos Museus de Carruagens de Viena, na Áustria, e de Leek, na Holanda, participou no projeto internacional “Carriages of Europe”, para a criação de um sítio comum a todos os museus de viaturas da Europa.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço www.culturacores.azores.gov.pt.

Praia da Vitória

Ilha Terceira

Notícias Regionais

Economia

Startups

Outras Notícias

Sociedade

Saúde