O Secretário Regional da Agricultura e Florestas anunciou hoje que a IROA adjudicou o projeto de reabilitação do caminho agrícola da Canada da Praia, na freguesia das Cinco Ribeiras, na ilha Terceira, que ficou danificado na sequência das fortes chuvadas ocorridas em junho, num investimento estimado em 400 mil euros.

“O que está previsto é a IROA intervir em todo este caminho agrícola que ficou destruído, assim como a execução de um passagem hidráulica e muros de contenção da ribeira nas zonas que se apresentarem mais vulneráveis”, afirmou João Ponte, à margem da visita a uma exploração de carne IGP, no concelho de Angra do Heroísmo.

O governante assegurou que todos os procedimentos técnicos legais estão a ser feitos com a maior brevidade possível, estimando que a obra tenha início no primeiro trimestre de 2020.

O Governo dos Açores investe este ano 2,1 milhões de euros na construção e beneficiação de infraestruturas de ordenamento agrário na ilha Terceira, como caminhos, abastecimento de água e eletrificação das explorações, dada a sua importância para melhorar as condições de trabalho dos agricultores, aumentar a eficiência das explorações e capacitar o setor para os desafios do futuro.

Paralelamente, tem sido dada pronta resposta às situações de emergência, como é o caso da Canada da Praia, por forma a ajudar os agricultores a superar adversidades de origem climatérica.

Praia da Vitória

Ilha Terceira

Notícias Regionais

Economia

Startups

Outras Notícias

Sociedade

Saúde