A Direção Regional da Cultura, através do Museu de Angra do Heroísmo, promove sábado, 16 de novembro, pelas 14h00, a realização de um ateliê familiar intitulado "Quando a Tinta não Vinha em Tubos", em que se abordam os processos tradicionais de preparação das tintas e suportes para pintura, antes da comercialização de produtos produzidos industrialmente para esse fim.

Este ateliê, destinado a crianças a partir dos seis anos acompanhadas por adultos, inclui uma visita à exposição "Do Mar e da Terra… uma história no Atlântico", que permitirá observar os diferentes tipos de suportes e tintas utilizados na criação de obras de arte que integram esta mostra, servindo paralelamente de inspiração aos pequenos artistas para a elaboração de quadros com tintas preparadas com gema de ovo e pigmentos e corantes naturais.

Esta iniciativa, inserida na Semana do Património promovida pela Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, é de participação gratuita, mas está limitada a 10 crianças e acompanhantes, dependendo de inscrição prévia, que deve ser feita através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou do telefone 295 240 800.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço www.culturacores.azores.gov.pt.

 

Praia da Vitória

Ilha Terceira

Notícias Regionais

Economia

Praia Links

Outras Notícias

Mundo

Sociedade

Saúde

Desporto

Música

Podcast