A Direção Regional da Cultura, através do Museu de Angra do Heroísmo, promove sábado, 16 de novembro, pelas 14h00, a realização de um ateliê familiar intitulado "Quando a Tinta não Vinha em Tubos", em que se abordam os processos tradicionais de preparação das tintas e suportes para pintura, antes da comercialização de produtos produzidos industrialmente para esse fim.

Este ateliê, destinado a crianças a partir dos seis anos acompanhadas por adultos, inclui uma visita à exposição "Do Mar e da Terra… uma história no Atlântico", que permitirá observar os diferentes tipos de suportes e tintas utilizados na criação de obras de arte que integram esta mostra, servindo paralelamente de inspiração aos pequenos artistas para a elaboração de quadros com tintas preparadas com gema de ovo e pigmentos e corantes naturais.

Esta iniciativa, inserida na Semana do Património promovida pela Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, é de participação gratuita, mas está limitada a 10 crianças e acompanhantes, dependendo de inscrição prévia, que deve ser feita através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou do telefone 295 240 800.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço www.culturacores.azores.gov.pt.

 

Praia da Vitória

Ilha Terceira

Notícias Regionais

Economia

Startups

Outras Notícias

Sociedade

Saúde