A Direção Regional da Cultura, através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro, promove sexta-feira, 17 de julho, a partir das 21h00, em direto na página do Facebook, no âmbito da exposição “O Meu Coração é Assim”, o recital de poesia intitulado “Itinerário de Impressões”.

Associados a este momento, que decorrerá em direto em www.facebook.com/BPARLSR, estão atores do Alpendre – Grupo de Teatro e alguns dos amigos de Álamo Oliveira, que vão dar voz e vida à sua poesia, numa referência ao seu percurso literário.

Alexandra Teixeira, Belarmino Ramos, Filomena Tavarela Ferreira, Frederico Madeira, Judite Parreira, Luís Cabral, Natal Machado, Paula Andrade e Tiago Arruda vão recitar poemas do escritor terceirense, numa iniciativa que terá na abertura o músico Rafael Melo ao piano, interpretando alguns trechos de música clássica, e que termina com uma atuação do trio Antonella Barletta, Rui Melo e Vítor Melo, num momento musical jazzístico.

A exposição “O Meu Coração é Assim” celebra o 75.º aniversário de Álamo Oliveira e estará patente na Biblioteca até 5 de novembro.

A esta exposição estão associadas diferentes iniciativas que pretendem dar a conhecer a personalidade multifacetada do escritor.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço www.culturacores.azores.gov.pt.

 

Praia da Vitória

Ilha Terceira

Notícias Regionais

Economia

Praia Links

Outras Notícias

Mundo

Sociedade

Saúde

Desporto

Música

Podcast