A Secretaria Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital, através da Direção Regional da Cultura, promove a 10 de julho, sábado, pelas 15h00, a inauguração da exposição “Cavalos de Ferro – Histórias Breves do Automóvel”, que estará patente até 31 de outubro na Sala Dacosta do Museu de Angra do Heroísmo.

Esta exposição assume-se com uma viagem pela história do automóvel, pontilhada por curiosas narrativas, algumas delas desenroladas localmente e ilustrada por exemplares que integram a Unidade de Gestão de Transportes do Museu de Angra do Heroísmo, entre os quais avulta um notável Ford T, célebre viatura que marcou o início da massificação do fabrico dos automóveis, concretizando deste modo a democratização da sua utilização.

De forma a documentar a evolução deste meio de locomoção revolucionário, a mostra apresenta ainda um vasto e variado conjunto de modelos em miniatura primorosa e minuciosamente executados, que são pertença desta instituição ou foram temporariamente cedidos para este efeito por particulares.

PUB

CONTINUAR A LER

Na altura da inauguração da exposição, terá lugar a comunicação “O Museu como polo dinamizador de uma comunidade: o caso do Museu do Caramulo”, proferida por Tiago Gouveia, Diretor do Museu do Caramulo, instituição que se notabiliza pela sua variada e bem-conservada coleção de viaturas antigas.

A entrada decorre em regime de livre acesso, sob as medidas de prevenção sanitária em vigor.

A Direção Regional da Cultura informa que estes e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal Cultura Açores, através do endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt.

Praia da Vitória

Ilha Terceira

Notícias Regionais

Economia

STARTUPS

Outras Notícias

Saúde