Ricardo Simas, Oleiro e Proprietário da Olaria de São bento em Angra do Heroísmo, aprendeu a arte desde a sua adolescência com o tio, à época, proprietário da olaria que nasceu em 1980.

Com 19 anos decidiu seguir a profissão apesar de ter hesitado. Mas veio para ficar e ali está desde 1994. Acabaria por herdar do seu tio a olaria e nela tem vindo a introduzir, aos poucos, novas linhas de produtos.

Sendo a única na ilha para obter matéria-prima, o barro, procura em terrenos de amigos e conta com a ajuda de um outro amigo na ilha de Santa Maria.

Com o caminhar dos anos os produtos em barro que eram utensílios domésticos foram deixando de ter a procura de antigamente, exceção feita aos alguidares de alcatra que ainda hoje são necessários para a confeção daquele prato típico da ilha. Por isso decidiu criar uma linha de produtos em barro vidrado destinado a um público mais jovem.

PUB

CONTINUAR A LER

Faz questão em dizer que trabalha para os clientes residentes na ilha Terceira e não para o Turismo porque são “os de cá” que nunca abandonam a olaria.

Quanto ao futuro, as vendas podem vir a atingir outros públicos através da internet, mas esse é um projeto que ainda está a amadurecer como, entre muitas outras coisas, nos conta ne entrevista que pode ver aqui em baixo.

 

Praia da Vitória

Ilha Terceira

Notícias Regionais

Economia

STARTUPS

Outras Notícias

Saúde