A Secretaria Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital, através da Direção Regional da Cultura e da Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro, promove, nos dias 16, 17 e 18 de agosto, pelas 17h00, a realização de uma “Oficina de Expressão e Educação Musical”, orientada pelo formador e músico Roberto Rosa.

Esta iniciativa, dirigida a jovens entre os oito e os 16 anos, é um espaço privilegiado de interação com vários instrumentos e de descoberta de sonoridades, estilos e ritmos diversificados.

O evento visa despertar o músico que há em cada um dos jovens participantes, através de um conjunto de atividades dinâmicas, individuais e coletivas, que estimulam sentimentos, sensações e sentidos.

Com lotação limitada, os interessados devem solicitar a ficha de inscrição, contactando a secção infantojuvenil pelo telefone 295 401 000 ou enviando email, para o endereço eletrónico: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

PUB

CONTINUAR A LER

Roberto Rosa iniciou aos 11 anos de idade a sua formação musical, em trompete, na Filarmónica União Popular da Ribeira Seca, em São Jorge, consolidando as suas habilidades musicais no Conservatório de Angra do Heroísmo.

Realizou, ainda, vários ‘workshops’, ‘masterclasses’ e formações, e integrou projetos musicais como a Orquestra AngraJazz, o Lava Brass Quintet, o BRUMA Project e a Orquestra de Sopros da ilha Terceira, da qual é, também, presidente e fundador.

Em simultâneo, orienta oficinas de expressão musical e ‘ateliers’ de tempos livres para crianças, sempre com o objetivo de estimular o sentido criativo e crítico dos mais jovens. É, também, diretor artístico do Orfeão da Praia da Vitória.

A Direção Regional da Cultura informa que estes e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal Cultura Açores, no seguinte endereço eletrónico: www.culturacores.azores.gov.pt.

Praia da Vitória

Ilha Terceira

Notícias Regionais

Economia

STARTUPS

Outras Notícias

Saúde