A Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH) reivindicou hoje do Governo dos Açores um “apoio financeiro” para ações de promoção da plataforma Explore Terceira, ilha que não pode ser “deixada para trás” no turismo.

Numa carta enviada ao secretário regional do Turismo e Transportes, o organismo considera que se “verifica uma retoma clara do setor” turístico e a ilha Terceira “tem gerado muito interesse como destino de viagem”, especialmente no mercado nacional, “esperando-se cerca de 30 ligações aéreas entre o continente e a ilha”.

“A associação empresarial considera que a ilha não pode ser deixada para trás e é uma oportunidade única de dar a conhecer o que de melhor temos e de relançar as empresas do setor que foram fortemente afetadas pela pandemia de covid-19”, aponta a CCAH.

PUB

CONTINUAR A LER

A CCAH solicita ao Governo Regional um “apoio financeiro para a realização de ações de promoção da plataforma Explore Terceira”, salvaguardando que esta “é a plataforma mais completa com informação sobre o destino” e que se vem verificando um crescimento sustentado na visitação do portal, tanto a nível nacional como internacional”.

O organismo defende que o reforço da promoção seja garantido através da “colocação de painéis publicitários nos autocarros de Lisboa e Porto e nas caixas das refeições servidas a bordo nos voos nacionais da SATA Azores Airlines, pelo período mínimo de três meses”.

Pretende-se também que “os táxis e autocarros públicos na ilha Terceira tenham publicidade do Explore Terceira, pelo período mínimo de seis meses”.

“Consideramos que estas ações são essenciais para dar a conhecer a ilha Terceira como destino turístico, garantir a robustez das empresas do setor e minimizar os impactos da época baixa que se aproxima”, afirma a CCAH.

 

Praia da Vitória

Ilha Terceira

Notícias Regionais

Economia

STARTUPS

Outras Notícias

Saúde