Chega a casa e sente o ambiente pesado? Será que tem objetos que impedem que a energia flua? Conheça 7 coisas para ter em casa que atraem boas energias.

1. FLORES E PLANTAS NATURAIS
As flores frescas e as plantas naturais são um excelente elemento para afastar as más energias. Traga a natureza para sua casa. Não se preocupe se acha que não sabe que tipo de plantas deve ter em casa e que cuidados exigem porque há plantas para todos os tipos, necessidades e até para as pessoas que não são as melhores jardineiras. É apenas uma questão de se informar e escolher bem.

Entre as plantas naturais não podemos esquecer o bambu, que atrai prosperidade, sucesso e também força pela união dos dois elementos água e madeira. Também o aloé vera é excelente para purificar o ar e transformar as energias negativas em boas energias.

2. FONTES E JARDINS
A água é vista, em muitas culturas e religiões, como estando diretamente ligada às emoções, pelo que se tem espaço num jardim para colocar uma fonte, não hesite.

Se não tem espaço para um jardim, pode sempre optar por comprar uma fonte portátil que facilmente coloca num espaço no interior da casa que queira mais tranquilo, ou então criar o seu próprio jardim interior. Ainda em relação ao jardim, pode sempre criar um jardim zen que ajuda a relaxar.

3. VELAS BRANCAS
As velas brancas não só ficam muito bem na decoração da casa, como ainda têm a vantagem de atrair boas energias. Se gosta de velas em casa, opte sempre pelo branco que é a cor da luz.

4. LUZ NATURAL
E por falar em luz, nada como uma boa quantidade de luz natural para transformar energias negativas em boas energias. Se tem janelas, abra-as e corra as cortinas e estores.

Deixe a luz entrar e a casa arejar. Permita que a sua casa respire, renove o ar e deixe que a energia má se transforme.

5. SAL GROSSO
O sal é conhecido pelas suas características de absorção de más energias. Coloque um pouco de sal grosso num copo com água e ponha em todas as divisões onde sente que precisa de renovar energias.

As más energias são absorvidas pelo sal e ficará surpreendido com a sujidade que pode aparecer na água. No dia seguinte, deite o conteúdo do copo na sanita e faça uma descarga. Renove o copo com água e sal.

Se, por acaso, comprou ou arrendou uma casa usada, atire sal para os cantos e espere 48 horas. Aspire as más vibrações que o sal absorveu e deite o saco do aspirador fora.

6. CRISTAIS
Cristais são coisas para ter em casa que atraem boas energias. Cristais como a selenita ou mesmo candeeiros de sal, que pode encontrar em lojas esotéricas, são excelente aliados na absorção das más energias. De quando em quando coloque a selenita à janela um dia e uma noite para a energizar, recebendo boas energias do sol e da lua.

7. LIMPAR E DESTRALHAR
Limpar a casa e eliminar tudo aquilo de que não precisa ou que está estragado ou partido, mas nem por isso deitou fora, é fundamental para que as boas energias fluam. Ter apenas as peças de mobiliário necessárias também é importante para que a casa não esteja cheia de coisas.

A organização da casa significa, também, a organização da sua mente e, estando tudo no seu lugar, é mais fácil estar bem. Daí a importância da limpeza de tudo o que não é essencial.

Siga estas dicas simples e confirme se a sua casa não parece mais leve. Lembre-se que a sua casa é o seu espaço, onde chega depois de dias cheios de trabalho e agitados, devendo ser, por isso, o sítio ideal para descansar e relaxar. Ou seja, um sítio repleto de boas energias.

FONTE: Sofia Martins

Praia da Vitória

Ilha Terceira

Notícias Regionais

Economia

Startups

Outras Notícias

Sociedade

Saúde