Este domingo, 3 de novembro, realiza-se em Lisboa uma corrida que junta exercício físico e o consumo de cerveja. A Beer Runners tem início às 10h na Praça do Império, em Belém, na distância de 10 quilómetros ou 5 quilómetros de caminhada.
Organizada pelos Cervejeiros de Portugal a corrida tem o propósito de promover o exercício físico e o consumo de cerveja. A prova está aberta a atletas profissionais, amadores, corredores experientes, iniciados e praticantes de caminhada – desde que acima dos 18 anos, a idade legal para consumir bebidas alcoólicas. A prova tem o custo de 5€ para a corrida e de 3€ para a marcha.

No final todos os participantes que cruzarem a meta terão oportunidade de beber uma cerveja com álcool e várias sem álcool, acompanhadas de tremoços e frutos secos “para repor os níveis de hidratação e de sódio”, explicam os organizadores.

A Beer Runners que surgiu em 2007, quando um grupo de corredores de Filadélfia, nos Estados Unidos da América, começou a organizar corridas uma vez por semana, que terminavam sempre com a partilha de cerveja. Inspiraram-se num estudo da Faculdade de Medicina da Universidade de Granada, em Espanha, que atestava a relação benéfica entre a prática desportiva e o consumo moderado de cerveja.

A primeira “Beer Runners” oficial na Europa aconteceu em 2012, em Espanha, promovida pelos Cerveceros de España. De acordo com a organização, o movimento está também a crescer na Dinamarca, em Edimburgo, em Nova Iorque e Chicago.

 

Praia da Vitória

Ilha Terceira

Notícias Regionais

Economia

Startups

Outras Notícias

Sociedade

Saúde