Possibilidade de os jovens nesta faixa etária poderem auto-agendar a toma da primeira dose da vacina surge uma semana depois de ter sido aberta a vacinação para a faixa etária dos 18 ou mais anos.
Jovens a partir dos 16 anos já podem agendar a vacina contra a covid-19

Os jovens com 16 anos ou mais podem, a partir desta terça-feira, agendar a vacina contra a covid-19. A possibilidade de os jovens nesta faixa etária poderem auto-agendar a toma da primeira dose da vacina surge uma semana depois de ter sido aberta a vacinação para a faixa etária dos 18 ou mais anos.

Esta modalidade permite que as pessoas seleccionem, no site da Direcção-Geral da Saúde, o local e a data em que pretendem ser vacinadas, recebendo depois uma mensagem SMS com a confirmação do dia, da hora e do centro de vacinação.

PUB

CONTINUAR A LER

A confirmação do agendamento implica que seja enviada resposta ao SMS.

Em Julho, a ministra da Saúde afirmou que jovens com idade inferior a 18 anos deveriam começar a ser vacinados contra a covid-19 na última semana de Agosto, se o Governo conseguisse manter o plano de vacinação previsto. “Aquilo que nós estimamos é seguirmos este plano que temos e com as quantidades de vacinas a continuarem a chegarem-nos conseguirmos abrir na última semana de Agosto vacinação para os menos de 18 [anos]”, adiantou, na altura, Marta Temido em entrevista à TVI.

Em Portugal, desde o início da pandemia, morreram 17.378 pessoas e foram registados 972.127 casos de infecção.

Praia da Vitória

Ilha Terceira

Notícias Regionais

Economia

STARTUPS

Outras Notícias

Saúde