A Câmara Municipal da Praia da Vitória informa que já se encontram abertas as inscrições para o Centro de Atividades de Tempos Livres (CATL) da Agualva, que será instalado na Escola da freguesia, sendo o mesmo direcionado para crianças a partir dos três anos, até à conclusão do 1º Ciclo de Ensino Básico.

As inscrições podem ser efetuadas no Departamento de Educação da Cooperativa Praia Cultural, na Rua de Jesus nº 59, 1º piso, das 8h30 às 16h30.

Os interessados deverão fazer-se acompanhar do Cartão de cidadão da criança e dos encarregados de educação, do boletim de vacinas atualizado e de uma declaração de IRS e recibos de vencimento atualizados.

Para mais informações deverá contactar o 295 545 103 ou o 915772360.

Os CATL têm como objetivo a criação de um ambiente propício ao desenvolvimento de cada criança ou jovem, promovendo a expressão, a compreensão e o respeito mútuo, a promoção das relações sociais em grupo, o favorecimento da relação entre a família, a escola, a comunidade e o estabelecimento de ensino, para um melhor aproveitamento e rentabilização de todos os recursos, a promoção de atividades de animação cultural que a criança pode escolher e nas quais participa voluntariamente, tendo em conta as características dos grupos e tendo como base o respeito mútuo, o melhoramento da situação social, educativa e da qualidade de vida das crianças, assim como a promoção da interação e integração das crianças com deficiência, em risco de e em situação de exclusão social e familiar.

A Agualva tratava-se da única freguesia do Concelho, com escola primária sem este tipo de valência. Após a abertura deste CATL, todas as Freguesias do Concelho da Praia da Vitória ficarão cobertas por esta rede de apoio à aprendizagem e de ocupação de tempos livres. Este facto transforma a Praia da Vitória no único Concelho dos Açores com uma cobertura do género a que se associa a Rede Municipal de creches Concessionadas.

Esta é uma das medidas da “Agenda para a Educação do Futuro”, a qual engloba um conjunto alargado de medidas e investimentos municipais na área da educação.

Praia da Vitória

Ilha Terceira

Notícias Regionais

Economia

Startups

Outras Notícias

Sociedade

Saúde