Festas da Praia 2020 decorrem de 31 de julho a 09 de agosto

A próxima edição das Festas da Praia já tem data e diretor artístico. As maiores festas concelhias decorrem de 31 de julho a 09 de agosto de 2020, tendo como Diretor Artístico, Vasco Lima. O anúncio foi efetuado por Tibério Dinis, presidente da Autarquia praiense, na tarde de ontem,11, junto ao Paul da Praia da Vitória, no âmbito da iniciativa “Uma árvore por dia”.

Outra das novidades recaí sobre a aposta do Município na diversificação dos desfiles que integrarão as Festas da Praia 2020, nomeadamente o regresso do cortejo etnográfico à cidade e a criação de um desfile dedicado ao meio-ambiente, no sentido de sensibilizar a comunidade para a sustentabilidade ambiental.

“A Câmara Municipal encontra-se a preparar a próxima edição das maiores festividades do Concelho e convidou Vasco Lima, para a conceção dos desfiles que integram este evento. Uma pessoa que reúne uma vasta experiência nesta vertente, tendo uma participação ativa nas demonstrações culturais que decorrem a nível concelhio e com uma vasta experiência nas Festas da Praia, nomeadamente, pelas funções de colaborador da Cooperativa Praia Cultural”, referiu o autarca.

“Em 2020 dar-se-á também o regresso do cortejo etnográfico às Festas da Praia, uma novidade para a nossa comunidade emigrante, sendo um momento muito apelativo ao nível das nossas tradições. Recordamos e damos a conhecer junto de quem nos visita a cultura de um povo, o que muito enriquece as nossas festividades. Apostamos ainda na concretização de uma novidade, um desfile relacionado com o ambiente, até porque uma das bandeiras do Município tem sido a sustentabilidade ambiental”, afirmou o edil praiense.

Para além dos cortejos de abertura e infantil, integram assim no programa outros dois desfiles, o etnográfico e o dedicado ao meio-ambiente. Este último envolve um trabalho com materiais reciclados, amigos do ambiente e dedicado à sensibilização ambiental.

“As Festas da Praia assumem um papel fulcral na dinamização cultural, social e turística da cidade e do Concelho. Por este motivo, e considerando os nossos agentes económicos, assim como a comunidade da diáspora, entendo que a referência às datas e nome do responsável pelos desfiles devem ser revelados neste momento, no término desta edição”, disse o edil praiense.

Praia da Vitória

Ilha Terceira

Notícias Regionais

Economia

Startups

Outras Notícias

Sociedade

Saúde