Sustentabilidade Ambiental

No que concerne ao balanço deste ano, o responsável municipal define como “francamente positivo”, apesar dos contratempos relacionados com condições climatéricas, responsáveis por alguns imprevistos e cancelamentos.

“Foi visível o esforço e trabalho prestados ao longo dos últimos dias por uma vasta equipa de colaboradores e voluntários durante as Festas da Praia. Só poderíamos, enquanto Município, estar orgulhosos do trabalho efetuado”, referiu.

“O sucesso destas festividades está intrinsecamente ligado com a clara aposta feita pela Autarquia ao nível do ambiente, concretamente com a concretização do Plano Estratégico de Sustentabilidade Ambiental. Naturalmente, e considerando que este foi o primeiro ano de introdução de um conjunto de medidas ambientais, houve ações que tiveram um maior impacto do que outras nos diferentes locais que constituem a festa”, adiantou.

Durante a sua intervenção, o autarca ressalvou a redução de plástico no espaço da Dream Zone, “sendo notória a melhoria da qualidade do recinto ao nível da redução de copos, o que demonstra também o interesse das pessoas em cumprir as medidas propostas”.

“A medida Uma árvore por dia visa sensibilizar para a importância dos espaços verdes no centro da Cidade. É algo que pretendemos alertar também nos próximos anos, a fim de dignificar e transmitir uma imagem de qualidade e de futuro junto das novas gerações”, disse.

No próximo ano, a Autarquia pretende reforçar estas medidas e inovar noutras contando com o apoio da comunidade na promoção de uma Cidade e de Concelho mais sustentáveis a nível ambiental.

Praia da Vitória

Ilha Terceira

Notícias Regionais

Economia

Startups

Outras Notícias

Sociedade

Saúde