Carlos Armando Costa defende a valorização e a importância do capital humano na Saúde

O capital humano na saúde apresenta-se como um fator crucial para as organizações, pois são estes profissionais que nos prestam um serviço, logo a sua valorização e aposta na sua formação fará com que cada um de nós fique a ganhar.

Foi desta forma que o Vice-Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Carlos Armando Costa, em declarações à parte aos jornalistas, descreveu a importância das IX Jornadas de Enfermagem, que a decorrer, de 03 a 05 de outubro, na Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira, desta feita, subordinadas à temática da “Valorização do capital humano na saúde”.

“São estes profissionais trabalham nas instituições de saúde, e que um dia poderão estar responsáveis pela nossa saúde, pelo que a sua motivação e aposta na sua formação são passos importantes para se conte com profissionais cada vez mais competentes e com melhor capacidade resposta em caso de necessidade”, frisou o autarca.

“Estas jornadas são um fator importante para a dinamização destes profissionais, reunindo no mesmo espaço diferentes pontos de vista e conhecimentos, o que leva a que haja uma expansão de horizontes a nível técnico e teórico”, acrescentou.

“O saber fazer em relação a valores, princípios, processos e resultados que implicam a introdução de melhorias serviço assistencial deve assentar na multidisciplinariedade, segurança e na cooperação entre todos os profissionais, provenientes de diferentes áreas e setores”, finalizou o Vice-Presidente do Município da Praia da Vitória.

Na sua intervenção aquando da cerimónia de abertura do evento, o autarca praiense deu as boas-vindas a todos os profissionais que se deslocaram até à Praia da Vitória para participarem nas IX Jornadas da Enfermagem, felicitando a comissão organizadora pela escolha da Praia da Vitória como local de realização do evento, deixando também os seus votos de sucesso.

 

Praia da Vitória

Ilha Terceira

Notícias Regionais

Economia

Startups

Outras Notícias

Sociedade

Saúde