Projeto visa o apoio na candidatura ao ensino superior e orientação no percurso profissional

O projeto de Orientação Vocacional, promovido pelo Município da Praia da Vitória, prevê o apoio a jovens que pretendam ingressar no ensino superior, assim como a redefinição do percurso profissional de pessoas que se encontrem desempregadas. As inscrições estão abertas e são gratuitas.

A Orientação Vocacional consiste num processo de avaliação psicológica das aptidões, interesses e caraterísticas pessoais complementadas com informação escolar e profissional atualizada. O projeto consiste em aplicar durante um determinado número de sessões, métodos e esclarecimentos sobre as carreiras, tomadas de decisão, cursos, profissões e avaliação. Com este método, os jovens terão as ferramentas necessárias para decidirem com exatidão o seu futuro profissional, assim como confirmar uma eventual decisão prévia.

O projeto já envolveu mais de seis centenas de jovens com o apoio da Escola Secundária Vitorino Nemésio.

Este ano, a autarquia praiense decidiu alargar o apoio a todos os residentes no Concelho que necessitem de elaborar um currículo, uma candidatura a um emprego ou redefinir o seu percurso profissional.

As inscrições, bem como informações adicionais sobre este projeto podem ser efetuadas junto do Gabinete de Psicologia, na Rua de Jesus, nº 59, 1º andar, pelo contato 295 540 102 ou através do endereço de correio eletrónico: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

 

Praia da Vitória

Ilha Terceira

Notícias Regionais

Economia

Startups

Outras Notícias

Sociedade

Saúde