O Torneio de Futebol 11, I Praia Veterans Cup tem início na próxima quinta-feira,17, e termina no domingo,20, no Campo Manuel Linhares de Lima (Vila das Lajes) e no Campo Sintético da Praia da Vitória, envolvendo oito equipas do escalão etário de veteranos a fim de reforçar a aposta nas vertentes desportiva e turística do Concelho.

Integram este evento o Praiense, o Vitória de Setúbal, o Maia Clube dos Açores e o Angrense, pertencentes ao grupo 1, e o Juventude Desportiva Lajense, o Sporting Clube de Portugal, o Vasco da Gama e o Boavista Clube da Ribeirinha, que completam o grupo 2.

O vereador com o pelouro do Desporto, Tiago Ormonde, acredita na importância desta iniciativa ao nível da promoção do concelho da Praia da Vitória, traduzindo-se numa “clara aposta na dinamização desportiva local e reforço turístico e económico da ilha Terceira”.

“Este torneio, pelo número de atletas que agrega, mais de centena e meia, provenientes de diferentes locais da ilha e do país, vem contribuir para a partilha de experiências que enriquecem o associativismo e promovem os valores inerentes ao desportivismo, assentes na competição saudável e na amizade”, referiu o responsável municipal.

“Uma das prioridades desta autarquia reside na promoção de iniciativas desportivas que contribuam para dar a conhecer as potencialidades da cidade, reforçando também a vertente turística. Neste sentido, e tendo em atenção uma rede de infraestruturas de qualidade e também as especificidades da baía, apostamos na conjugação de modalidades como o windsurf, a motonáutica e, naturalmente, o futebol, de entre outras vertentes”, referiu o autarca.

O edil praiense destacou ainda o trabalho desenvolvido pelas entidades desportivas locais, bem como a presença de equipas nacionais no evento.

“O I Praia Veterans Cup resulta da união de esforços entre o talento local e nacional. É louvável o trabalho desenvolvido pelas entidades desportivas locais, bem como a presença de equipas nacionais num evento organizado na Praia da Vitória, em parceria com a CatchAwards”, disse.

No dia 18, sexta-feira, a partir das 17h00, jogam o Praiense e o Vitória de Setúbal, no Campo Sintético da Praia da Vitória; à mesma hora defrontam-se, no Campo Manuel Linhares de Lima, o JD Lajense e o Sporting CP. Pelas 18h00, tem início o Maia C. Açores e o Angrense, no Campo Sintético da Praia, estando ainda previsto à mesma hora o jogo entre a equipa do Vasco da Gama e a do Boavista C. Ribeirinha, no Campo Manuel Linhares de Lima.

Pelas 19h00, defrontam-se o Angrense e o Praiense, no Campo Sintético da Praia, e o Boavista C. Ribeirinha e o JD Lajense, no Campo Manuel Linhares de Lima. Às 20h00, jogam o Vitória de Setúbal com o Maia C. Açores, no Campo Sintético da Praia, iniciando-se também a partida entre o Sporting CP e o Vasco da Gama, no Campo Manuel Linhares de Lima.

A 19, sábado, pelas 10h30, tem lugar, no Campo Sintético da Praia, o Praiense com o Maia C. Açores; no Campo Manuel Linhares de Lima jogam o JD Lajense e o Vasco da Gama, também pelas 10h30. Uma hora depois, no Campo Sintético da Praia, inicia-se o Angrense e o Vitória de Setúbal, estando ainda previsto, à mesma hora, o jogo Boavista C. Ribeirinha e o Sporting CP, no Campo Manuel Linhares de Lima.

As finais do I Praia Veterans Cup decorrem ainda no sábado, no Campo Sintético da Praia, a partir das 15h30, prolongando-se até depois das 18h30 os jogos para apurar os vencedores.

Os dias 17 e 20 de outubro são destinados à receção e partidas das equipas que integram o evento.

 

Praia da Vitória

Ilha Terceira

Notícias Regionais

Economia

Startups

Outras Notícias

Sociedade

Saúde