Tiago Ormonde desafia entidades desportivas a proporem ideias que contribuam para alavancar a Praia da Vitória além-fronteiras

O vereador da Câmara Municipal, Tiago Ormonde, desafiou “as entidades locais a contribuíram com ideias que promovam o desenvolvimento da Praia da Vitória na vertente desportiva, reforçando as suas mais-valias a nível nacional e internacional”.

A ideia foi transmitida pelo autarca na sessão de abertura do evento “Azores Windsurf Foil Open Challenge”, que decorreu na terça-feira,29, na sede do Clube Naval da Praia da Vitória (CNPV). A prova culmina no próximo sábado, dia 02 novembro.

“Acreditamos na importância de unirmos esforços em prol do desenvolvimento socioeconómico da Praia da Vitória, pelo que desafio as diversas entidades do concelho a trabalharem connosco na persecução de ideias que reforcem as potencialidades desta cidade e do concelho além-fronteiras”, destacou o responsável municipal.

“Existe todo um conjunto de perspetivas assentes num conjunto de experiências desportivas que podem enriquecer a nossa ação conjunta na projeção da Praia da Vitória e na captação de investimento essencial à dinamização turística, algo que se pretende também com a concretização de eventos de natureza desportiva”, acrescentou o edil praiense.

 

“A autarquia praiense mantém a aposta num conjunto de infraestruturas que contribuem para o reforço e dinamização das mais diversas modalidades desportivas existentes no concelho, assumindo o papel estruturante do desporto na estratégia promocional da Praia da Vitória”, referiu.

 

“Apoiar as mais diversas modalidades desportivas é uma das nossas bandeiras. Deste modo, e envolvendo as propostas das entidades locais, é possível chegar ainda mais longe localmente, traduzindo-se posteriormente numa maior projeção do nome da Praia da Vitória”, reforçou.    

 

Na ocasião, o representante municipal agradeceu o esforço e dedicação prestados pelo CNPV na concretização do 2nd Azores Windsurf Foil Open Challenge,” uma prova de renome nacional e internacional extremamente importante para a Praia da Vitória, reunindo velejadores de elite na nossa baía”.

 

“O trabalho do CNPV tem sido exemplar na promoção das nossas mais-valias desportivas, concretamente ao nível do aproveitamento condições que caracterizam a baía para a prática dos mais diversos desportos náuticos”, disse.

Praia da Vitória

Ilha Terceira

Notícias Regionais

Economia

Startups

Outras Notícias

Sociedade

Saúde