No âmbito da promoção de atividade física junto dos mais pequenos, a autarquia praiense, através do Gabinete de Desporto, encontra-se a promover, em diversas escolas do concelho, a iniciativa “Aprender a Brincar”, que envolve 360 crianças com idades entre os três e os cinco anos.

As atividades, de carácter lúdico, visam, acima de tudo, o desenvolvimento das capacidades físicas, bem como o reforço e a partilha de novas experiências no que concerne à dinamização das relações humanas.

Tiago Ormonde, vereador do Desporto, “acredita na importância de projetos desta natureza contribuírem para incutir nas crianças hábitos que vida saudáveis, apostando na diversidade de exercícios promotores de autoconfiança e de boas práticas ao nível da postura. Esta simbiose de elementos contribuirá para um estilo de vida mais equilibrado e, por conseguinte, no futuro apoiará na construção de rotinas que tenham por base a atividade física”.

“A dinamização desportiva no concelho da Praia da Vitória constitui uma das nossas prioridades enquanto município, pelo que continuamos a desenvolver ações destinadas a diferentes gerações, no sentido de apoiar diversas modalidades e ações lúdicas, tendo sempre em atenção o bem-estar dos munícipes”, referiu o autarca.

O programa “Aprender a Brincar” está integrado na estratégia municipal de reforço da qualidade de vida da comunidade.

Praia da Vitória

Ilha Terceira

Notícias Regionais

Economia

Startups

Outras Notícias

Sociedade

Saúde