O concerto de Katia Guerreiro, o cortejo “O Natal” e o tradicional Concurso de Montras são alguns dos atrativos que constituem a agenda cultural e a programação natalícia da Praia da Vitória, no fim-de-semana de 06 a 08 de dezembro.

O cortejo “O Natal”, com início marcado para as 10h00, do dia 06 de dezembro, irá percorrer as ruas do centro histórico, desde o Largo da Luz até à Praça Francisco Ornelas, envolvendo as crianças das creches, jardins-de-infância e 1º ciclo do concelho.

Neste mesmo dia, a conhecida fadista portuguesa, Katia Guerreiro, sobe ao palco do Auditório do Ramo Grande, para um concerto marcado para as 21h30.

No dia seguinte, 07 de dezembro, sábado, das 15h00 às 18h00, decorrem os passeios de pónei para os mais pequenos, no Largo da Luz. No Largo de Jesus, às 16h00, o momento musical ficará a cargo dos “Batukes – Música & Natal”, estando ainda previsto, no Auditório do Ramo Grande, pelas 21h00, a peça de teatro “Fábrica de Gravatas”, com entrada gratuita.

O domingo fica marcado pelo tradicional Concurso de Montras, previsto entre as 14h00 e as 18h00, e pela iniciativa iniciativa (Con)sumo de Laranja – Clown, na Rua de Jesus entre 15h00 e as 18h00. No largo da Luz funcionará o “Mercadinho de Natal” e haverá passeios de pónei. O coro Juvenil do Ramo Grande atua, às 16h00, seguindo-se, pelas 17h00, o Desfile de Filarmónicas, desde o Largo da Luz e ao longo da Rua de Jesus.

Paralelamente a estes eventos, nos fins-de-semana de 01 a 22 de dezembro, o centro histórico dispõe de diversos espaços com diferentes atividades, no sentido de reforçar a oferta local e proporcionar a partilha de momentos de convívio junto de quem frequenta a Praia da Vitória.

A Casa de Chocolate estará em funcionamento na Praça Francisco Ornelas da Câmara, entre as 15h00 e as 18h00. Os insufláveis e pinturas faciais decorrem à mesma hora, no Largo da Luz e no Jardim Municipal Silvestre Ribeiro. O Mercadinho de Natal, situado também no Largo da Luz, tem o mesmo horário de funcionamento.

Já a Pista de Gelo funciona de quinta a domingo, entre as 15h00 e as 21h00, na Praça Francisco Ornelas da Câmara. A entrada é gratuita para crianças até aos doze anos inclusive, tendo o custo de um euro para jovens dos 13 aos 17 anos. Os adultos pagam dois euros para usufruir deste espaço. Cada sessão tem uma duração de 30 minutos.

Praia da Vitória

Ilha Terceira

Notícias Regionais

Economia

Startups

Outras Notícias

Sociedade

Saúde