Balanço positivo das primeiras duas semanas


O presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória e os presidentes das Juntas de Freguesia do Concelho fazem um balanço positivo da 2ª fase da distribuição de máscaras sociais de proteção individual, promovida pela autarquia em articulação com as Juntas de Freguesia.

A partir de segunda-feira, vão ser distribuídas mais duas mil máscaras pelas 11 freguesias do Concelho.

Quem pretender receber este dispositivo – a usar como complemento às medidas de proteção e higienização recomendadas pela Autoridade de Saúde – deve contactar a sua Junta de Freguesia.

No caso das Juntas de Freguesia de Santa Cruz e da Vila das Lajes, a distribuição é presencial no edifício da Junta e mediante ordem de chegada, ocorrendo no horário normal de funcionamento. Esta situação justifica-se com a dimensão da freguesia e Vila e com a enorme afluência de pedidos.

As autoridades de saúde regionais impõem a obrigatoriedade do uso de máscara em espaços fechados e transportes públicos e recomenda o seu uso em todas as situações de deslocação na via pública.

Máscaras do Governo Regional dos Açores

Também a partir da próxima segunda-feira, 18, tem início a distribuição do kit de máscaras disponibilizado pelo Governo Regional dos Açores.

A distribuição será realizada em parceria com as Juntas de Freguesia do Concelho, decorrendo em paralelo com a distribuição das máscaras da Câmara Municipal da Praia da Vitória.

No caso do kit disponibilizado pelo Governo Regional, cada conjunto será composto por três máscaras. Será distribuído um kit por habitação.

Praia da Vitória

Ilha Terceira

Notícias Regionais

Economia

Praia Links

Outras Notícias

Mundo

Sociedade

Saúde

Desporto

Música

Podcast