A rede municipal de creches da Praia da Vitória reabre na próxima segunda-feira, 25 de maio, de acordo com as orientações do Governo Regional dos Açores para infraestruturas dessa natureza, cumprindo as indicações estabelecidas no âmbito da pandemia do Covid-19.

Segundo o presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, as autoridades de saúde acompanharam as intervenções e instalação de equipamentos necessários ao cumprimento das regras de funcionamento em vigor. Foram também testados para a COVID-19 os recursos humanos que exercem a sua atividade profissional nestas valências educativas.

“Foi feito, por parte da Autarquia, um investimento superior a vinte e cinco mil euros, dotando todos os espaços das condições de segurança decorrentes das orientações das autoridades de saúde. Tal como temos vindo a fazer em todas as situações, fomos muito rigorosos nesse trabalho, porque em momento algum facilitamos nesta situação”, adianta Tibério Dinis.

Em março, o executivo municipal decidiu isentar o pagamento das mensalidades na rede municipal de creches e ATL’s, numa medida de apoio às famílias. Essa medida traduziu-se na isenção de pagamento de 50% da mensalidade relativa a março e no não pagamento das mensalidades relativas a abril, maio e junho.

A rede municipal de creches abrange as freguesias dos Biscoitos, Vila Nova, Fontinhas, Fonte do Bastardo e Vila das Lajes.

Segundo o presidente da Autarquia, os pais que pretendam esclarecimentos ou informações adicionais sobre o processo e condições de reabertura podem fazê-lo através da Divisão de Solidariedade Social, contactável pelo telemóvel 914 746 135 ou pelo endereço de correio eletrónico: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

 

Praia da Vitória

Ilha Terceira

Notícias Regionais

Economia

Praia Links

Outras Notícias

Mundo

Sociedade

Saúde

Desporto

Música

Podcast