Comemorações transmitidas online

A Câmara Municipal da Praia da Vitória assinala, este sábado, 20 de junho, o 39º aniversário da elevação da Praia da Vitória à categoria de cidade, com uma programação a transmitir online.

Na celebração deste aniversário, a Autarquia decidiu homenagear todos os profissionais que estiveram sempre na linha da frente durante a pandemia de COVID-19. A homenagem é feita através da entrega da medalha de mérito municipal “prata vermeille” a representantes de vinte e nove instituições do Concelho, que o presidente da Câmara Municipal, Tibério Dinis, sublinha como “um ato simbólico de agradecimento”.

As medalhas municipais serão entregues a todos os profissionais representados, simbolicamente, pela Associação Agrícola da Ilha Terceira, Associação de Apoio à Criança da Ilha Terceira, Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória, Associação Terceirense de Armadores, Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo, Câmara Municipal da Praia da Vitória, Capitania do Porto da Praia da Vitória, Casa do Povo dos Biscoitos, Centro Comunitário da Vila Nova, Centro Comunitário de São Brás, Centro de Apoio à Deficiência, Centro de Saúde da Praia da Vitória, Comissão Representativa dos Trabalhadores das Feusaçores, Cooperativa Praia Cultural, Juntas de Freguesia do Concelho – Delegação Regional dos Açores da Associação Nacional de Freguesias – ANAFRE, Direção Regional da Saúde, Escola Básica Integrada da Praia da Vitória, Escola Básica Integrada dos Biscoitos, Escola Profissional da Praia da Vitória, Escola Secundária Vitorino Nemésio, Força Aérea Portuguesa, Guarda Nacional Republicana, Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira, Lar D. Pedro V, Órgãos de Comunicação Social, Polícia de Segurança Pública, Praia Ambiente – Empresa Municipal, Santa Casa da Misericórdia da Praia da Vitória e Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores.

Devido à situação atual e aos condicionalismos no contacto interpessoal, a entrega das medalhas ocorrerá entre as 16h30 e as 18h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, em grupos reduzidos para respeito das orientações das autoridades de saúde.

Os restantes momentos do programa comemorativo serão transmitidos através da página de facebook da Autarquia e dos canais da VITEC.

A partir das 13h00, nessas plataformas, é apresentada uma visita à Igreja Matriz da Praia da Vitória. A partir das 16h00, é transmitida uma conversa sobre “A Praia da Vitória de 20 de junho de 1981” (data da elevação a cidade), protagonizada por Alvarino Pinheiro, Borges de Carvalho e Francisco Oliveira.

A mensagem proferida pelo presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória a todos os praienses, no âmbito das comemorações do 29º aniversário da cidade, será transmitida a partir das 18h00, em direto, nas mesmas plataformas.

As comemorações terminam com um “Pézinho” com os cantadores John Branco, José Esteves e Ricardo Martins, cuja transmissão está agendada para as 19h00.

Todos os momentos podem ser visualizados em facebook.com/MunicipioPraiaVitoria, facebook.com/VITECAZORESTV, www.azorestv.com, ou nos canais da VITEC na Meo (124432) ou NOS Açores (189).

Praia da Vitória

Ilha Terceira

Notícias Regionais

Economia

Praia Links

Outras Notícias

Mundo

Sociedade

Saúde

Desporto

Música

Podcast