A todos um Santo e Feliz Natal.

 

Este ano, 2020, não foi fácil para ninguém. Foi um ano extremamente desafiante para todas as famílias, todas as empresas e todas as instituições.

Porém, aqui chegados, este é o momento da partilha, de estarmos com as nossas famílias, no conforto do seio familiar. Este é o momento de retemperar a nossa força pessoal e a força que queremos transmitir para toda a comunidade.

É com a nossa família, junto daqueles que mais gostamos – mesmo sem podermos ter aquele espírito que era habitual, de partilharmos com todos e em todos os locais a tradição do “menino mija”, pois temos que passar este Natal em segurança, junto apenas daqueles que nos são mais próximos.

Aqui chegados, demonstramos que tivemos a força e a resiliência de ultrapassar um momento muito difícil de confinamento. Assim, chegados a este Natal é tempo também de projetarmos o ano 2021. Sem sombra de dúvida, será um ano que trará ainda dificuldades relativas à pandemia de Covid-19, mas, certamente, será o ano em que vamos ultrapassar esta crise pandémica e a crise económica e social que vivemos. O ano 2021, não tenho dúvidas, será o ano de ultrapassarmos todas estas dificuldades e de voltarmos à normalidade. Por isso, vamos todos, em segurança, fazer o que nos compete: estar junto dos nossos mais próximos, proteger os mais vulneráveis e apoiar a nossa economia local.

Este é mesmo um Natal diferente. Por força disso, este é um Natal em que não podemos mesmo deixar para trás, de forma alguma, aqueles que precisam de nós. A solidariedade é fundamental neste momento. E é fundamental, também, apoiarmos aqueles que estão a ser mais afetados pela Covid. E é aqui que reside o verdadeiro espírito de Natal, o espírito da partilha, da comunhão e da solidariedade.

Não poderia deixar de enviar, neste dia especial, uma mensagem a todos os Praienses espalhados pelo mundo, sejam os nossos emigrantes nos principais destinos (no Canadá, nos Estados Unidos da América ou no Brasil), sejam aqueles que estão pela Europa fora e no território continental português: A todos, estejam onde for, por razões pessoais, de emprego ou outras, a todos, desejo um Santo e Feliz Natal.

A todos os que estão no território da Praia da Vitória deixo a mensagem de que vamos continuar unidos neste combate à pandemia da Covid-19, com a esperança, a confiança e a perspetiva de que, passando o Natal, vamos entrar em 2021 com o pé direito e unidos.

Juntos, vamos ultrapassar esta pandemia e criar um futuro cada vez melhor.

Creio que 2021 será o ano da retoma.

Vamos ter confiança, passar este Natal em segurança e entrar em 2021 com o pé direito.

 

A todos um Santo e Feliz Natal e um Próspero Ano Novo!

 

 

(*) Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória

Praia da Vitória

Ilha Terceira

Notícias Regionais

Economia

Praia Links

Outras Notícias

Mundo

Sociedade

Saúde

Desporto

Podcast