Ajudar funcionamento dos clubes e mitigar efeitos da pandemia

 

 A Câmara Municipal da Praia da Vitória, este ano, reforça em 15% os apoios às instituições desportivas do Concelho, nos escalões de formação e desporto sénior, totalizando um investimento previsto de cerca de 200 mil euros.

 Segundo o vereador com o pelouro do Desporto, Tiago Ormonde, o aumento das verbas visa apoiar o funcionamento dos clubes e mitigar os efeitos na atividade das coletividades decorrentes da pandemia Covid-19.

 “Este crescimento nas atribuições feitas no âmbito do Regulamento Municipal do Desporto, criado em 2018, é a prova de que continuamos a apostar em mais e melhores condições para todas as coletividades com atividades desportivas. Além disso, entendemos que, este ano, faz todo o sentido um reforço dos apoios para ajudar as coletividades a enfrentar os efeitos da pandemia”, explica o autarca praiense.

 Tiago Ormonde adianta que, relativamente à formação, os apoios totalizam 35 mil euros e, no caso dos escalões seniores, foram atribuídos 150 mil euros.

 “Na formação, estamos a apoiar 19 clubes praienses, 11 modalidades diferentes e 1250 atletas. No que concerne aos escalões seniores, que levam o nome da Praia da Vitória mais longe, trazendo, desta forma, vantagens ao nível turístico, a Câmara Municipal está a apoiar 10 clubes”, especifica.

 “É muito importante valorizarmos e apoiarmos o trabalho que os clubes desportivos, os seus dirigentes e atletas têm vindo a desenvolver para manter a qualidade do desporto praiense. É notório o empenho e a dedicação de todos para fazer face aos efeitos nocivos, quer ao nível social, como económico, provocados pela pandemia”, sublinha Tiago Ormonde.

 Neste Regulamento estão, também, protocoladas as condições gerais de utilização das instalações desportivas geridas pelo Município.

Praia da Vitória

Ilha Terceira

Notícias Regionais

Economia

Praia Links

Outras Notícias

Mundo

Sociedade

Saúde

Desporto

Podcast