Apoio à dinamização do setor no Concelho

A Câmara Municipal da Praia da Vitória está a ultimar os procedimentos para colocar a concurso a concessão de vários quiosques para empresas de animação turística, com preferência para as de atividades marítimo-turísticas.

Os equipamentos serão colocados nas imediações da marina da Praia, com o intuito de servirem de balcão de vendas e promoção das atividades turísticas que podem ser realizadas no Concelho e na ilha.

“Entendemos que esta medida, enquadrada na nossa estratégia de dinamização do setor, é um contributo muito válido para as empresas, oferecendo-lhes a oportunidade de, num local de maior exposição pública, apresentarem os seus serviços e produtos e, dessa forma, reforçarem a sua presença como atores no setor turístico local”, explica Tiago Ormonde, vereador na Câmara Municipal com o pelouro do Turismo.

“Além disso, estando todos próximos, acreditamos que isso potencia a consolidação da oferta, permitindo que num local o turista possa conhecer a amplitude da oferta. Nesta fase, disponibilizaremos quatro quiosques, mas, conforme a procura, estamos disponíveis para reforçar essa oferta. Claro que sem pôr em causa a paisagem ribeirinha da cidade”, sublinha o autarca.

“Temos vindo a dinamizar cada vez mais o setor do turismo na Praia da Vitória e agora este alia-se ao incentivo ao negócio. Para além de estarmos a fazer crescer a Praia como destino atrativo, estamos, também, a tentar fazer com que tenhamos todas as condições que estimulem a fixação de população, nomeadamente jovem, estimulando, neste caso, os investimentos privados”, refere Tiago Ormonde.

O edil praiense acredita que é importante reforçar a oferta nesta vertente, alargando o leque de opções relacionadas com a natureza e a aventura.

“A natureza, o mar e a cultura têm impulsionado a nossa oferta turística, de modo que vão continuar a fazer parte da nossa estratégia de desenvolvimento deste setor”, garante Tiago Ormonde.

Podem submeter candidatura ao concurso de concessão empresas ou empresários em nome individual. O regulamento de concessão aguarda publicação em Diário da República.

 

Praia da Vitória

Ilha Terceira

Notícias Regionais

Economia

Praia Links

Outras Notícias

Mundo

Sociedade

Saúde

Desporto

Podcast