Para o mês de abril, a programação cultural a acontecer na Praia da Vitória também já se encontra definida.

O Praia GameJam, evento para a promoção do desenvolvimento de videojogos na Praia da Vitória, irá acontecer na Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira, nos dias 2, 3, e 4 de abril.

Este evento, dedicado ao desenvolvimento de videojogos, consiste em colocar os seus participantes a programar, desenhar e animar ao longo destes três dias, afim de conceberem o seu videojogo para PC. Ao fim do prazo definido será dado um período para as equipas fazerem uma apresentação do seu produto final. As inscrições podem ser efetuadas em www.moshbit.pt/pgj.

Serão atribuídos prémios em vouchers para as categorias de melhor jogo, no valor de 800 euros, à melhor banda sonora, à melhor arte e ao jogo com melhor jogabilidade, no valor de 200 euros cada. Os vouchers poderão ser utilizados em qualquer loja do comércio da Praia da Vitória.

O evento, realizado em conjunto com a Câmara Municipal da Praia da Vitória com a Moshbit, apela à participação de qualquer pessoa, tendo formação ou não na área da programação, onde a vontade de criar, experimentar e produzir são as principais apetências a explorar. Os objetivos desta iniciativa passam por dinamizar e promover uma cooperação, inovação e experimentação na área de programação dos videojogos, criando-se uma cultural saudável de produção de jogos na Ilha Terceira, ideal para a formação de jovens talentos e captação de empresas deste ramo.

A MoshBit tem como principal objetivo informar os seus leitores das últimas novidades do universo “geek” através de diversos canais, sendo o site o seu principal meio de comunicação. Para além da componente informativa, a equipa é também responsável pelo planeamento, organização e execução de várias iniciativas que visam a dinamização da cultura digital na região e país.

Ainda na sexta-feira, 2 de abril, salienta-se a primeira exibição do filme “Greenland: O Último Refúgio”, no Auditório do Ramo Grande, repetindo a sessão no sábado, ambas às 21h00.

Já no domingo, 4 de abril, será exibido o filme de animação infantil “O Scoob”, pelas 15h00, no Auditório do Ramo Grande.

No outro fim-de-semana, nos dias 09 e 10, sexta-feira e sábado, respetivamente, será exibido o filme “Wonder Woman – 1984”, às 21h00.

No domingo, 11, terá lugar a sessão de cinema do filme “Liga dos Animais Fantásticos”, às 15h00, também no Auditório do Ramo Grande.

“Pinóquio” será o filme a exibir no sábado, 17, com sessão marcada para as 21h00.

As matinés de cinema infantil continuam no domingo, 18, com a exibição de “O Mundo Secreto dos Dragões”, pelas 15h00, igualmente no Auditório do Ramo Grande.

Para se comemorar a Revolução de 25 de abril, decorrerá o concerto “Abril”, pelas 21h30 de sábado, 24 de abril, no Auditório do Ramo Grande. Este concerto conta ainda com a participação de: Tozé Ferreira; Maria Bettencourt; Lúcia Moniz; Samuel; João Pedro Santos; António Bulcão; Fábio Gomes; Zé Arruda; André Gomes; e  Luís Gil Bettencourt.

Já no feriado de 25 de abril, há mais uma sessão de cinema infantil, desta feita, com “O Segredo das Bolachas”, agendado para as 15h00.

Praia da Vitória

Ilha Terceira

Notícias Regionais

Economia

STARTUPS

Outras Notícias

Mundo

Sociedade

Saúde

Desporto

Podcast