“Presidência Aberta” à Freguesia do Porto Martins

O Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Tibério Dinis, anunciou, esta segunda-feira, que, “até ao final da próxima semana, será lançada a empreitada de valorização das zonas balneares do Porto Martins”, assegurando que a conclusão dos diversos investimentos está assegurada “até antes do início da próxima época balnear”.

No âmbito da “Presidência Aberta” à mais jovem Freguesia do Concelho, Tibério Dinis visitou as zonas balneares das Piscinas Naturais, Porto Sr. Guilherme e Baía das Canas (ou Baía da Câmara como era conhecida antigamente), revelando que a empreitada que concretiza a estratégia de valorização daquelas zonas balneares está pronta a ser lançada, “a tempo de todos os investimentos estarem concluídos antes do início da época balnear”.  

Recorde-se que no âmbito da Estratégia de Valorização para as Zonas Balneares do Porto Martins foram apresentados investimentos diversos ao nível do aumento das zonas de solário, melhores condições e equipamentos de segurança e acesso ao mar, instalação de sanitários e duches, entre outros.

Concretamente, no que toca às Piscinas Naturais do Porto Martins (zona balnear com qualidade de Bandeira Azul da Europa e distinguida como Praia Acessível para portadores de mobilidade reduzida), o Presidente do Município revelou que será feita uma intervenção ao nível da reposição e reparação dos espaços de solário e correções ao nível de alguns acessos, particularmente destinados às pessoas de mobilidade reduzida ou portadoras de deficiência, para além de uma melhoria ao nível dos equipamentos de segurança, dos corrimões e escada de acesso ao mar.

Já no Porto Sr. Guilherme, paralelamente aos projetos privados que se encontram a seguir os trâmites normais de licenciamento (para intervenção numa antiga garagem e de um outro espaço de arrumação, tendo em vista a instalação de um espaço de bar e restauração), a Autarquia fará o melhoramento e reordenamento do parque de estacionamento, a instalação de duches, novos equipamentos de segurança, corrimões e escadas de acesso ao mar, prevendo-se ainda uma intervenção de correção dos solários e o seu eventual crescimento em deck.

Por fim, na Baía das Canas (ou Baía da Câmara), Tibério Dinis anunciou investimentos ao nível do aumento do espaço de solários, através da instalação de plataformas amovíveis em deck de madeira, dotando a zona também com duches, equipamentos segurança, novos corrimões e escadas de acesso ao mar.

Da “Presidência Aberta” ao Porto Martins destaque ainda para várias visitas e reuniões de trabalho mantidas pelo executivo municipal, assim como audiências com a população e a realização da reunião pública de Câmara.

Na próxima semana, esta iniciativa de política de proximidade aos cidadãos e instituições do Concelho chegará à Freguesia de Quatro Ribeiras.

Praia da Vitória

Ilha Terceira

Notícias Regionais

Economia

STARTUPS

Outras Notícias

Saúde