Evento decorre via ZOOM

No dia 22 de maio, pelas 14h00, irá realizar-se o Webinar - Fórum Formativo do “Perfil do adulto em contexto de Creche e Centro de Atividades de Tempos Livres (CATL)”, a decorrer via ZOOM, e com a presença da Professora adjunta da Escola Superior de Educação de Viseu e investigadora das áreas da formação e profissão docente e da Pedagogia ligada aos Direitos das Crianças, Maria Figueiredo.

Este evento trata-se de uma aposta da Câmara Municipal da Praia da Vitória na área educativa, onde se procura promover uma aprendizagem ao longo da vida, bem como a partilha e troca de boas práticas e dificuldades profissionais, permitindo a reflexão sobre o papel do adulto no contexto educativo de Creche e de CATL’s.

Tem também como objetivo sensibilizar para a importância das questões éticas e das dinâmicas inovadoras, flexíveis e potenciadores de sucesso pessoal, social, emocional e académico da criança em diferentes contextos educativos, sendo o adulto o seu principal agente.

A participação neste evento destinado ao público em geral é gratuita, no entanto, carece de inscrição prévia. Os interessados devem enviar, até ao dia 15 de maio, o seu nome, morada, profissão, endereço eletrónico, entidade patronal e contato telefónico para: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.. Após receção da inscrição, irá receber um email com a confirmação da mesma e posterior envio de convite para a sessão.

O Vice-Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória e Vereador responsável pela Educação, Carlos Armando Costa, destaca a “continuidade que esta autarquia deu, e continua a dar, à realização de iniciativas que enriquecem os colaboradores que trabalham na área educativa”.

O responsável municipal salienta ainda que “todas as ações de formação direcionadas aos nossos profissionais vão no sentido de se contar com uma equipa cada vez mais qualificada e motivada, o que depois se irá refletir na sua interação com as crianças, permitindo um trabalho mais aprofundado e de excelência para ambas as partes".

 

Praia da Vitória

Ilha Terceira

Notícias Regionais

Economia

STARTUPS

Outras Notícias

Saúde