“Presidência Aberta” à Freguesia de Quatro Ribeiras

O Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Tibério Dinis, visitou, esta segunda-feira ao início da tarde, as obras em curso de adaptação do edifício onde vai ser instalada a nova Mercearia da Freguesia de Quatro Ribeiras, tendo tomado conhecimento que a mesma deve abrir “até ao início do próximo verão”.

No âmbito da “Presidência Aberta às Freguesias e Vila do Concelho da Praia da Vitória”, o executivo municipal visitou as obras em curso para a instalação da nova Mercearia, no edifício sede da Junta de Freguesia (antiga Escola Primária), acompanhados pelo Presidente da Junta de Freguesia das Quatro Ribeiras e pelo investidor privado que venceu o concurso público de concessão do espaço para a instalação do serviço de Mercearia.

Assim, assegurou o autarca em declarações aos jornalistas, “esta que era uma das principais reivindicações da população das Quatro Ribeiras ficará resolvida” com base na parceria entre o Município, a Junta de Freguesia e entidades privadas.

Durante a visita às obras em curso, Tibério Dinis tomou conhecimento que, para além do serviço básico de mercearia, o privado investirá na criação de um espaço para café e pastelaria, espaço para produtos congelados e venda de gás.

“Não compete à Câmara Municipal, nem à Junta de Freguesia, abrir mercearias. O que nos compete é criar as condições necessárias à atração dos investidores privados, apoiar nos procedimentos necessários para que os privados se sintam motivados a investir. Felizmente, a Junta de Freguesia abriu o concurso público, existiram duas propostas, venceu a que o júri entendeu ser a melhor. Neste momento, as obras de adaptação das instalações cedidas pela Junta de Freguesia estão bastante avançadas. O investidor privado prevê que, no início do verão possa ter o espaço aberto – até porque, no verão, esta Freguesia tem uma dinâmica e uma vida maior, fruto das suas condições únicas e da sua zona balnear. Este é um investimento privado, com o apoio público. Esta é uma resposta que junta o melhor das sinergias entre os setores público e privado”, afirmou o edil.

“Bem sabemos que a existência de um espaço comercial com produtos de primeira necessidade, como é o caso de uma Mercearia, mas também como é o caso da instalação de um serviço de Multibanco, que está igualmente a ser tratado pela Junta de Freguesia, são reivindicações, com alguns anos, por parte da população das Quatro Ribeiras. Criamos as condições para que os privados investissem. Concretizamos o desejo da população e cumprimos com os nossos objetivos”, acrescentou.

Tibério Dinis sublinhou que, “mais do que um investimento que dá uma resposta essencial a todos os que aqui moram”, a abertura da nova Mercearia e a eventual instalação de um Multibanco “são essenciais também a todos aqueles que visitam a Freguesia e até a todos aqueles que se instalam nos excelentes investimentos privados que tem vindo a ser realizados aqui no âmbito do turismo em espaço rural e ao nível do alojamento local”.

Para além da visita, às obras em curso para a instalação da Mercearia, da “Presidência Aberta” às Quatro Ribeiras destaque ainda para as audiências com os munícipes, visitas a investimentos em curso, nomeadamente a construção de um muro de suporte na Zona Balnear das Quatro Ribeiras, bem como reuniões com as coletividades locais, realizando-se, ao final do dia, a reunião pública de Câmara, na Casa do Povo das Quatro Ribeiras.

Praia da Vitória

Ilha Terceira

Notícias Regionais

Economia

STARTUPS

Outras Notícias

Mundo

Sociedade

Saúde

Desporto

Podcast