A Secretaria Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital, através da Direção Regional da Cultura (DRC), promove, a 15 de maio, a partir das 20H30, a emissão do espetáculo de dança "Carta de Smith”, pelo Estúdio 13 – Espaço de Indústrias Criativas, na RTP Açores, com transmissão no dia seguinte, às 18H00, através da página de Facebook da DRC (www.facebook.com/culturacores).  

Integrado na Temporada Cultural 2021, o projeto performativo parte do livro de Gonçalo M. Tavares, intitulado “Atlas do Corpo e da Imaginação”, no qual há uma abordagem à palavra e ao corpo que remete para uma manipulação, para um estado de emergência que é transformadora e faz incluir ligações ou despojar de sentimentos e bens materiais.

Gravado no Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas, a "Carta de Smith” conta com criação e interpretações de André Melo, Catarina Medeiros, João Soares, Luana San-Bento Luís de Melo e Maria João Gouveia, assim como com a voz-off de Bárbara Ávila Pacheco.

A realização, captação e edição de vídeo estão a cargo de Hugo França; assistência à produção/fotografia por Madalena Correia e textos baseados no excerto do discurso “The Right of the People to Rule”, proferido por Theodore Roosevelt, em Sagamore Hill Estate, Oyster Bay, New York, August, 16, 1912 e na obra de Ítalo Calvino, “As Cidades invisíveis”, 1994, p.78, Teorema.

A Direção Regional da Cultura informa que estes e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal Cultura Açores, no endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt.

Praia da Vitória

Ilha Terceira

Notícias Regionais

Economia

STARTUPS

Outras Notícias

Mundo

Sociedade

Saúde

Desporto

Podcast