Conclusão prevista para o mês de agosto

O Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Tibério Dinis, anunciou, esta segunda-feira, que o Projeto de Valorização e Adaptação do antigo Campo de Futebol da Freguesia de São Brás, estará concluído “até ao final do próximo mês de agosto”, tendo em vista “devolver à fruição pública” um espaço que estava sem utilização e que será transformado em parque lúdico-desportivo.

No âmbito da “Presidência Aberta” à Freguesia de São Brás, Tibério Dinis visitou o espaço (propriedade da Junta de Freguesia desde 1994, mas construído em 1978) onde já se iniciariam as obras de adaptação e valorização da antiga infraestrutura desportiva, sendo a empreitada inicialmente desenvolvida pela Câmara Municipal e ficando com condições de continuar a ser apetrechada através de futuros projetos da Junta de Freguesia.  

“Este é um espaço que precisava de uma nova utilidade. Como se sabe, desde 2015, que a Freguesia, do ponto de vista desportivo, enveredou pelo futsal e o futebol de 11 ficou sem atividade. Neste sentido, dando seguimento a um projeto que nos foi apresentado pela Junta de Freguesia, deu-se hoje início à empreitada, orçada em cerca de 60 mil euros, com um prazo de execução que permitirá que a obra fique concluída até finais do próximo mês de agosto, e onde será criada uma zona de corrida e passeios de bicicleta, um campo de futebol de 7 e zona para a prática de basquetebol. A partir desta primeira intervenção, a infraestrutura fica pronta para poder vir a complementar outros equipamentos que venham a ser adquiridos pela Junta de Freguesia, através do desenvolvimento de outros projetos que possam ir dotando o espaço com outras valências, lúdicas, desportivas e/ou de lazer”, afirmou o edil.

Para além da vertente de recuperação, adaptação e valorização de património público, Tibério Dinis enquadra esta obra “num conjunto de investimentos municipais que estão a ser realizados em todas as Freguesias e Vila, que dão trabalho às pequenas empresas de construção civil do Concelho e da Ilha, sem recurso a endividamento, ou seja, feitos com recursos próprios da Autarquia. A concretização destes projetos vai de encontro às exigências e necessidades dos cidadãos, recuperando ativos e potenciando-os”.

Assim, prosseguiu, “este é um investimento que devolverá à população de São Brás e às freguesias vizinhas uma infraestrutura dedicada ao lazer e à prática desportiva lúdica”.

Recorde-se que a recuperação do antigo Campo de Jogos de São Brás era uma intenção da Junta de Freguesia que, quando colocada à consideração do Município foi aceite, com a premissa de que aquele espaço devia ser revitalizado e dinamizado mas sempre como espaço público de índole desportiva, apesar de numa vertente diferente e adequada aos tempos que vivemos, ou seja, um espaço para prática desportiva lúdica, recreativa, individual ou familiar, criando um recinto onde as famílias possam praticar desporto ao ar livre, enquanto as crianças podem ficar a brincar em segurança, uma vez que está delimitado e assim sem perigos associados à circulação automóvel.

O Projeto de Valorização e Adaptação do antigo Campo de Futebol da Freguesia de São Brás resulta do trabalho dos técnicos do Gabinete de Desporto do Município.

Praia da Vitória

Ilha Terceira

Notícias Regionais

Economia

STARTUPS

Outras Notícias

Saúde