Convívio familiar através dos videojogos na Academia de Juventude

Praia’s Blast from the Past

No próximo sábado, 15 de maio (Dia da Família), vai acontecer o “Praia’s Blast from the Past”, um evento criado com o objetivo de promover o convívio entre famílias através dos videojogos. Resultado da parceria entre a Câmara Municipal da Praia da Vitória e a Moshbit, a iniciativa terá lugar na Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira, entre as 12h00 e as 22h00.

“Atualmente, os videojogos estão muito presentes no nosso dia-a-dia e associam-se a todas as faixas etárias. São uma fonte de entretenimento e de ocupação dos tempos livres, mas têm outros benefícios associados, como a maior capacidade de memorização, de concentração e de elaboração de estratégias. Tendo tantas vantagens relacionadas, o Município aceitou aliar-se a uma iniciativa que, para além de proporcionar a diversão de toda a família, ajuda o comércio praiense”, afirma Tiago Ormonde, vereador responsável pelas pastas da economia e do empreendedorismo na Autarquia da Praia da Vitória.

Com entrada gratuita e sem inscrição necessária, o evento pretende, também, acompanhar a evolução da indústria dos videojogos até à atualidade, através de várias estações de jogo, cada uma com o seu desafio. Deste modo, os participantes terão oportunidade de ser premiados com vouchers, que poderão ser utilizados em qualquer loja do comércio da Praia da Vitória.

 “Esta iniciativa contempla o local de inovação e de conhecimento em que a Praia da Vitória se tornou. Tornamo-nos muito mais atrativos ao nível tecnológico, uma característica fundamental para o crescimento do emprego e geração de riqueza”, salienta Tiago Ormonde.

Segundo a organização, o evento cumprirá todas as determinações das autoridades de saúde, sendo obrigatório o uso de máscara e o distanciamento social.

A MoshBit Gaming é um site informativo que dá destaque à indústria dos videojogos e que organiza várias iniciativas que visam a dinamização da cultura digital na região e no país. 

Praia da Vitória

Ilha Terceira

Notícias Regionais

Economia

STARTUPS

Outras Notícias

Mundo

Sociedade

Saúde

Desporto

Podcast