Receção no Salão Nobre dos Paços do Concelho

O Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Tibério Dinis, recebeu, esta terça-feira à tarde, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, as mesatenistas, do Grupo Desportivo do Centro Social do Juncal, Caetana Soares, Júlia Leal, Letícia Charamba e Carolina Pereira, que se sagraram campeãs nacionais da modalidade no escalão etário Sub-12.

A receção decorreu após as jovens atletas terem voltado a escrever o seu nome nas páginas da história da coletividade desportiva do Juncal, depois de alcançarem os lugares mais altos dos pódios nacionais do ténis de mesa.

“É um claro motivo de orgulho para o Concelho para Praia da Vitória recebê-las aqui no Salão Nobre, assim como é importante vos dar uma palavra de reconhecimento pelo facto de terem conseguido destacar-se por algo verdadeiramente diferenciador”, afirmou o edil.

No momento de felicitação às jovens atletas do Grupo Desportivo do Centro Social do Juncal (GDCSJ) – meninas com idades compreendidas entre os 9 e os 12 anos – marcaram o Presidente do GDCSJ, a Presidente da Associação de Ténis de Mesa da Ilha Terceira, o Treinador das mesatenistas campeãs (Sérgio Vieira) e os pais das atletas.

“O Grupo Desportivo do Centro Social do Juncal tem estado nos mais elevados patamares do ténis de mesa no nosso País, quer ao nível dos séniores, quer ao nível dos diferentes escalões de formação. Hoje recebemos as Campeãs Nacionais de Sub-12 e algumas destas atletas, apesar da sua idade, já venceram outros títulos no passado, o que demonstra que os títulos não são um mero acaso, mas fruto de um trabalho de excelência que tem vindo a ser desenvolvido”, reconheceu Tibério Dinis.

“Esta coletividade tem atingido patamares de excelência não por acaso. São resultados obtidos de forma consolidada. Época desportiva após época desportiva, conseguem trazer para a Praia da Vitória, para a ilha Terceira e para os Açores títulos ao nível dos escalões de formação, o que demonstra o trabalho desenvolvido ao nível do acompanhamento dos atletas, da sua preparação, de toda a logística inerente à competição de jovens, que conciliam compromissos escolares, treinos e viagens, mesmo em tempos de pandemia. É um trabalho de excelência”, congratulou o autarca praiense.

Caetana Soares, Júlia Leal, Letícia Charamba e Carolina Pereira sagraram-se campeãs nacionais de ténis de mesa no escalão etário Sub-12, num campeonato que decorreu em Vila Real.

PUB

Praia da Vitória

Ilha Terceira

Notícias Regionais

Economia

STARTUPS

Outras Notícias

Saúde