Aliar o verão à atividade física,

A partir de 14 de junho o projeto “Row 4 Fun”, desenvolvido pela Câmara Municipal da Praia da Vitória, vai oferecer às pessoas sessões práticas de iniciação ao remo em caiaque ou stand up paddle. Com o objetivo de promover a prática de atividade física, a iniciativa vai acontecer na zona balnear da Praia Grande.

“O projeto “Row 4 Fun” é uma iniciativa que não só dinamiza a prática do exercício físico, neste caso mais direcionado para os desportos náuticos, como também valoriza toda a baía da Praia da Vitória. Ano após ano é notório o aumento do número de pessoas que utilizam pranchas e caiaques, tanto para praticar exercício físico, como para diversão, e a ideia será ensinar um conjunto de técnicas básicas para remar de forma mais eficaz, mais confortável e, acima de tudo, mais segura”, refere Tiago Ormonde, vereador da Câmara Municipal da Praia da Vitória.

Para aderir à iniciativa é necessária inscrição, que é feita no local. A idade mínima de participação é de 6 anos e as crianças entre os 6 e os 10 anos deverão ser acompanhadas de um adulto.

PUB

CONTINUAR A LER

“Através deste projeto, que se distingue pelo seu carácter de aprendizagem, acreditamos que estamos a contribuir para a criação de novas experiências e para a partilha das mesmas, num local com excelentes qualidades naturais para a prática desportiva”, garante o responsável municipal.

As sessões estão marcadas para as 9h00, 10h00 e 11h00, com limite de inscritos por sessão.

“A autarquia praiense irá continuar com este tipo de eventos, criando condições favoráveis à prática de várias modalidades desportivas, que contribuem para o reforço da qualidade de vida da nossa comunidade”, garante Tiago Ormonde.

 

Praia da Vitória

Ilha Terceira

Notícias Regionais

Economia

STARTUPS

Outras Notícias

Saúde