O Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Tibério Dinis, recebeu, esta quinta-feira ao final da tarde, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, os novos campeões regionais de basquetebol, em séniores masculinos, o Clube Desportivo Escolar “Os Vitorinos”.

A receção aos novos Campeões Regionais de Basquetebol em séniores masculinos transmite “um reconhecimento pelo mérito dos resultados” e a demonstração “da amplitude de modalidades desportivas do Concelho”, disse o edil, frisando a “vitalidade dos clubes que levam o nome da Praia da Vitória ao mais alto nível local, regional e nacional”.

Pela segunda época consecutiva (considerando que em 2020, devido à pandemia, o Campeonato Regional de Basquetebol em séniores masculinos foi cancelado) o Clube Desportivo Escolar “Os Vitorinos” sagraram-se campeões regionais, após baterem na final o vencedor da competição das ilhas Faial e Pico.

Para Tibério Dinis, “este momento serve como um reconhecimento extremamente positivo pelo mérito dos resultados alcançados”, salientando que esta foi mais uma equipa da Praia da Vitória que se notabilizou este ano: “No fim desta época desportiva recebemos mais um clube, desta feita, ‘Os Vitorinos’, noutra modalidade, o basquetebol, o que demonstra que a Praia da Vitória, do ponto de vista desportivo, tem uma amplitude muito alargada de modalidades com reconhecimento regional e nacional”. Para além do título alcançado pelo Clube Desportivo Escolar “Os Vitorinos”, na modalidade de basquetebol, “muitas são as equipas desportivas que têm levado o nome da Praia da Vitória aos lugares mais altos dos pódios e das classificações nacionais”, destacou o Presidente da Câmara.

“A Praia da Vitória tem esta riqueza, um leque muito alargado, das mais diversas modalidades e ao longo de vários escalões, desde a formação aos séniores, e são muitos os escalões, os clubes e as modalidades que, nesta época, trouxeram títulos para a Praia da Vitória e levaram o nome da Cidade e do Concelho ao mais alto nível desportivo local, regional e nacional”, enalteceu o autarca.

PUB

CONTINUAR A LER

Assim, frisou, “isto demonstra a vitalidade desportiva do Concelho e demonstra uma população desperta para os benefícios da prática desportiva, seja qual for a modalidade, permitindo ainda que tenhamos clubes, com os seus dirigentes, staff técnico, famílias e atletas, mobilizados e empenhados, para fazerem o seu trabalho e conseguirem bons resultados, como é o caso também do Clube Desportivo Escolar ‘Os Vitorinos’”.

Na receção aos Campeões Regionais de Basquetebol séniores masculinos, marcaram presença os restantes elementos do executivo municipal praiense, assim como o plantel de “Os Vitorinos”, seus dirigentes e equipa técnica.

Praia da Vitória

Ilha Terceira

Notícias Regionais

Economia

STARTUPS

Outras Notícias

Saúde