No âmbito do Plano de Pavimentações e Repavimentações da Rede Viária Municipal, a autarquia praiense investe cento e cinquenta mil euros na requalificação de sobras de estrada municipais.

O conjunto de intervenções, que teve início em fevereiro deste ano, envolve a pavimentação de sobras de estrada resultantes de cedências à via pública na sequência de operações de licenciamento de novas construções.

Até ao momento, e no âmbito de pequenas asfaltagens pelo Concelho, foram pavimentadas sobras de estrada nas freguesias do Porto Martins, Fonte do Bastardo, Cabo da Praia, Santa Cruz, Vila Nova, São Brás e na Vila das Lajes.

Raquel Borges, vereadora das Obras e Património Municipal, salienta a “importância das acessibilidades na coesão do Concelho, assumindo a relevância das mesmas no reforço da qualidade de vida dos munícipes, com o objetivo de garantir o bem-estar de quem frequenta a rede viária local”.

“No âmbito da empreitada de Pavimentação de Sobras 2020 estão concluídas as obras de asfaltagem em algumas freguesias e na vila das Lajes, o que não invalida o aparecimento de novas construções que, entretanto, surgiram nestes locais ou no centro da cidade, como a obra realizada na rotunda da Prainha, que já integra a 2ª fase da empreitada para 2021. Continuamos a acompanhar os trabalhos previstos em cada uma das freguesias”, adianta a autarca.

“Trabalhamos em consonância com as necessidades verificadas no Concelho, assumindo as especificidades de cada freguesia como parte integrante de um todo que se pretende coeso e funcional em prol do desenvolvimento local. Este é um pequeno contributo na salvaguarda das acessibilidades internas na Praia da Vitória”, acrescenta a edil praiense.

PUB

CONTINUAR A LER

“Compreendemos a importância que as vias assumem no reforço da segurança dos munícipes, algo que não seria totalmente concretizável sem a envolvência das forças vivas e da comunidade. A união de esforços é essencial à concretização de ações que contribuam para alavancar o futuro do Concelho”, conclui.

O município da Praia da Vitória prevê a concretização de intervenções em todo o Concelho, considerando as particularidades de cada local.

As obras de intervenção na rede viária municipal foram adjudicadas à empresa Tecnovia Açores, S. A.

Praia da Vitória

Ilha Terceira

Notícias Regionais

Economia

STARTUPS

Outras Notícias

Saúde