A Câmara Municipal da Praia da Vitória, com a colaboração da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo, promove a organização, este fim de semana, de 13 a 15 de agosto, do Torneio Praia da Vitória CUP 2021, evento que juntará as equipas das Fontinhas, Lusitânia e Rabo de Peixe, no Campo Municipal Dr. Durval Monteiro.

Fruto da situação epidemiológica ainda vigente e das limitações impostas pela pandemia da COVID-19, não foi possível alargar o leque de equipas a participar neste Torneio, cujo objetivo principal passa pela dinamização da prática desportiva no Concelho da Praia da Vitória.

Assim, esta sexta, sábado e domingo, no Campo Municipal da Freguesia de Fontinhas, vão esgrimir argumentos os planteis seniores do Grupo Desportivo das Fontinhas e do Clube Desportivo de Rabo de Peixe (emblemas que representarão os Açores na próxima edição do Campeonato de Portugal), assim como o Sport Clube Lusitânia (equipa que disputará, na época desportiva que se está a iniciar, o Campeonato de Futebol dos Açores).

PUB

CONTINUAR A LER

A Câmara Municipal da Praia da Vitória convidou, inicialmente, para participar no Torneio as equipas das Fontinhas, Rabo de Peixe e Sport Clube Praiense, emblemas que mais do que representar os Açores no Campeonato de Portugal tinham ou têm como elo comum o treinador Francisco Agatão (atualmente à frente da formação da ilha de São Miguel, mas que nos últimos anos esteve ligado às duas equipas do Concelho da Praia da Vitória), mas por impossibilidade de participar, manifestada pelos dirigentes do Sport Clube Praiense, foi convidado o Sport Clube Lusitânia.

Do calendário do Praia da Vitória CUP 2021, registam-se então os seguintes encontros: sexta-feira, dia 13 de agosto, pelas 18h30, o Clube Desportivo Rabo de Peixe defronta o Sport Clube Lusitânia; no sábado, dia 14, pelas 17h00, o Sport Clube Lusitânia mede forças com o Grupo Desportivo das Fontinhas; já no domingo, dia 15, pelas 16h00, o Grupo Desportivo das Fontinhas disputa o último jogo do Torneio com o Clube Desportivo Rabo de Peixe.

O público poderá assistir às partidas agendadas mediante o cumprimento das regras sanitárias em vigor determinadas pelas autoridades de saúde, sendo o acesso às bancadas do Campo Municipal Dr. Durval Monteiro gratuito. No entanto, à entrada, será feito o registo e identificação de todos os espetadores, cumprindo-se com o estipulado quanto à lotação do recinto (que só poderá albergar público em três quartos da sua lotação máxima), mantendo-se o distanciamento social e a obrigatoriedade de uso de máscara de proteção individual.      

Praia da Vitória

Ilha Terceira

Notícias Regionais

Economia

STARTUPS

Outras Notícias

Saúde