Teve lugar durante a tarde de hoje a tomada de posso dos novos autarcas da Praia da Vitória.

Na cerimónia de posse Vânia Ferreira, a nova Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, começou por deiXar uma palavra de agradecimento aos que cessaram funções, quer na Câmara Municipal, quer na Assembleia Municipal.

A nova Presidente adiantou que o povo quis inequívocamente uma mudança de paradigma iniciando-se, assim, um novo ciclo político.

De entre as medidas que considera prioritárias, Vânia Ferreira, afirmou que ira vançar-se rapidamente para a constituição de um gabinete de apoio autárquico, a reorganização dos serviços camarários e a integração da Praia Cultural.

Outro dos objectivos enunciados prende-se com a urgente desburocratização dos serviços o que será feito a partir do "epraia".

A nova autarca afirmou que é necessário preparar o futuro pensando nas gerações mais novas de modo a que as mesmas possam viver, constituir família e trabalhar na Praia da Vitória. 

Outra das preocupações avnçadas prende-se com a valorização da acção social municipal.

Destaque ainda para a reinvindicação junto do Govero Regional para a coisntrução do Cais de Cruzeiros da Praia da Vitória.

Vânia Ferreira deixou, igualmente, uma palavra para a importância estruturante do projeto Terceira Tech Island para o concelho, comprometendo-se a a exigir que o Governo Regional assuma a responsabilidade dos encargos com o mesmo.

Um discuros que pode ouvir, na íntegra, aqui em baixo, num trabalho levado a efeito pela VITEC

A encerrar a sessão de tomada de posso, Paulo Luís, o novo Presidente da Assembleia da Praia da Vitória, deixou diversos agradecimentos e uma felicitação ao executivo camarário que irá conduzir os destinos da autarquia a longo dos próximos 4 anos.

VITEC

PUB

Praia da Vitória

Ilha Terceira

Notícias Regionais

Economia

STARTUPS

Outras Notícias

Saúde