Nasceu a 17 de Setembro de 1979.
Apesar do interesse pelo fado, Ana Moura tem as suas primeiras atuações numa banda de covers de pop/rock, os Sexto Sentido, formado com colegas de escola. A experiência acaba por conduzir ao início de gravações de um disco com o músico Luís Oliveira, cujo lançamento fazia parte da agenda da multinacional Universal. O disco, no entanto, não chega a ser terminado.
Certo dia Ana Moura está num bar em Carcavelos, cede à tentação e canta um fado. Impressionou o guitarrista António Parreira, que estava presente na sala, este toma a iniciativa de apresentar a jovem a Maria da Fé. Contratada por Maria da Fé para o Senhor Vinho, Ana Moura tem nesta casa de fados uma verdadeira escola, onde bebe dos ensinamentos de Maria da Fé ou Jorge Fernando.
Os dotes da jovem fadista também conquistam Miguel Esteves Cardoso que, de forma indireta, contribui para a gravação do seu primeiro álbum. O acaso ocorreu após Esteves Cardoso ver Ana Moura cantar numa das suas primeiras aparições na televisão no programa da RTP Internacional, Fados de Portugal.
É considerada a fadista mais bem sucedida e premiada do século XXI. Ana Moura já vendeu mais de um milhão de discos em todo o mundo, sendo uma das recordistas de vendas de discos em Portugal.

Praia da Vitória

Ilha Terceira

Notícias Regionais

Economia

Praia Links

Outras Notícias

Mundo

Sociedade

Saúde

Desporto

Música

Podcast