A Vice-Presidência do Governo, através da Direção Regional do Emprego e Qualificação Profissional, promove a realização de mais sete cursos de Competências para a Empregabilidade, com o objetivo de contribuir para a competitividade dos formandos no acesso ao mercado de trabalho.

Estas ações de formação abrangem um total de 140 adultos, estando quatro já a decorrer na Ribeira Grande, enquanto terão lugar a partir de janeiro duas em Ponta Delgada e uma em Angra do Heroísmo.

Os cursos de Competências para a Empregabilidade são desenvolvidos pela Rede Valorizar e foram criados na sequência da identificação de dificuldades de integração no mercado de trabalho por parte de alguns adultos, devido à inexistência de competências ao nível, por exemplo, do domínio das novas tecnologias.

A formação, com uma duração de 300 horas, é baseada no Catálogo Nacional de Qualificações, sendo constituída por sessões de informação, sensibilização e capacitação, além de atividades relacionadas com a empregabilidade, enquanto o plano curricular inclui formação em Informática, Português e Inglês.

O investimento feito pelo Governo dos Açores em formação profissional e no reforço das competências de adultos tem contribuído para o aumento do número de Açorianos empregados e, em consequência, para o desempenho das empresas através da contratação de ativos mais capacitados para o desempenho das suas funções.

 

Praia da Vitória

Ilha Terceira

Notícias Regionais

Economia

Startups

Outras Notícias

Sociedade

Saúde