Player - investi1Angra

Vídeos - investi1Agra

A Secretária Regional da Solidariedade Social destacou, na Lagoa, em S. Miguel, a atividade desenvolvida pelos Lions Clube de todo o arquipélago, na medida em que a sua missão vai ao encontro dos objetivos do Governo dos Açores “na procura de servir as suas comunidades e atender às necessidades humanas”.

Andreia Cardoso, que falava sábado, nas comemorações do 15.º aniversário da ‘Casa Lion’, disse que a atividade lionistica, que visa “satisfazer carências sociais, fomentando atividades artísticas, formativas ou educativas e culturais”, se associa à missão assumida pelo Governo Regional de combate à pobreza e à exclusão social.

A Secretária Regional frisou que o trabalho com as instituições, comunidades locais, famílias e todas as vontades que se manifestam interessadas em contribuir para uma visão integrada e abrangente do que deve ser o apoio social “é a garantia de um sucesso alargado e duradouro, e sintoma de uma Região saudável”.

Andreia Cardoso recordou os cerca de 700 protocolos de parceria com mais de 230 Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), que representam um investimento anual superior a 60 milhões de euros, assim como os acordos para financiamento das IPSS e Misericórdias para assegurar os recursos necessários.

A responsável pela pasta da Solidariedade Social relembrou ainda a constituição de uma comissão para o acompanhamento e monitorização de políticas sociais, “onde se pretende que as instituições assumam mais do que um papel consultivo, mas construtivo e ativo na definição das políticas sociais nos Açores”.

Praia da Vitória

Ilha Terceira

Notícias Regionais

Economia

Startups

Outras Notícias

Sociedade

Saúde