O Secretário Regional Adjunto da Presidência para os Assuntos Parlamentares, Berto Messias, esteve presente hoje, em Ponta Delgada, no 9.º Concurso Regional IdeiAçores, no âmbito do projeto “Educação Empreendedora: o Caminho do Sucesso!”.

O projeto “Educação Empreendedora: o Caminho do Sucesso!” e o Concurso Regional IdeiAçores são iniciativas do Governo dos Açores, desenvolvidas pela Direção Regional da Juventude, em parceria com a Direção Regional da Educação, tendo os alunos desenvolvido, ao longo do ano, as suas ideias de negócio inovadoras, agora colocadas a concurso.

Após um dia de apresentações de projetos, no escalão do 2.º Ciclo, em terceiro lugar, ficou a equipa “Cera Pico”, da EBS da Madalena do Pico, no segundo lugar classificou-se a equipa “Eco-Copo”, da EB 2/3 dos Ginetes e o vencedor foi o projeto “Açor-e-Ana”, da aluna Ana Correia, do Colégio São Francisco Xavier, orientada pela professora Elsa Gouveia.

No escalão do 3.º ciclo, em terceiro lugar ficou a equipa “Ressac”, da Escola Secundária Vitorino Nemésio, em segundo lugar classificou-se a equipa “Biscoctum”, da EBI dos Biscoitos, e a vencedora foi a equipa “CIGREAT”, da EBS Tomás de Borba, composta pelas alunas Maria Silva e Sueli Varela, que desenvolveram o seu projeto sob orientação da professora Maria Bettencourt.

No escalão que engloba o ensino secundário e o ensino profissional, o 3.º lugar foi atribuído à equipa “Olhá Chuva” da INETESE de Angra do Heroísmo. O segundo lugar coube à equipa “Red Gold”, da Escola de Formação Turística e Hoteleira e, em primeiro lugar, ficou a equipa “ROOT – Azorean Wood Premium Skate Boards”, da Escola Profissional de Vila Franca do Campo, composta pelos alunos João Melo e João Chalim, sob orientação do professor Eládio Braga.

Para além destes prémios foi ainda atribuído o prémio “Pitch” à equipa “Pico Cera”, da EBS da Madalena do Pico, que irá apresentar o seu projeto na Conferência “Faz Acontecer Talks 2019”, no auditório do Ramo Grande, na Praia da Vitória, no próximo dia 25 de maio.