A Secretaria Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital, através da Direção Regional da Cultura, promove, a partir do dia 7 de outubro, pelas 17h30, na Biblioteca de Angra do Heroísmo, mais uma edição de Clube de Leitura “Folhas de Quinta”, que dedica o presente mês à análise da Bíblia como obra literária, com a presença de Júlio Rocha, padre e professor no Seminário de Angra.

O Clube de Leitura contempla reuniões mensais que dão oportunidade aos leitores de decidir quais os meses e respetivas temáticas em que estão interessados, contribuindo assim para uma maior diversidade entre cada sessão.

José Júlio Mendes Rocha nasceu na Praia da Vitória, em 1968, estudou no Seminário de Angra, sendo ordenado sacerdote em 1992, tendo completado os seus estudos na Accademia Alfonsiana, em Roma, com doutoramento em Teologia Moral, em 2004. Já foi Pároco em Santa Luzia, São Mateus, Posto Santo, São Pedro, Porto Martins e Fonte do Bastardo, além de Capelão do Hospital de Angra do Heroísmo e da Santa Casa da Misericórdia da mesma cidade.

PUB

CONTINUAR A LER

É professor no Seminário de Angra, desde 1994, onde ensina Teologia Moral e Doutrina Social da Igreja; membro da Comissão de Ética do Hospital de Angra, desde 1995; assistente da Comissão Diocesana Justiça e Paz e do Movimento da Mensagem de Fátima; e membro da Associação Teológica Ibérica para o Estudo da Moral.

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Angra do Heroísmo esclarece que, nesse âmbito, estão abertas as inscrições para os interessados em participar nas sessões de outubro, enviando email com o nome e contacto para o seguinte endereço: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

A Direção Regional da Cultura informa que estes e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal Cultura Açores, no seguinte endereço eletrónico: www.culturacores.azores.gov.pt.