De acordo com a edição online do Jornal expresso. num artigo assinado pela jornalista Maria João Bourbon Durante dois dias e meio, as 500 startups mais promissoras vão reunir-se “em localizações secretas” em Lisboa antes do início da Web Summit, avança ao Expresso Paddy Cosgrave. Edição deste ano conta com executivos do Tinder, Hulu e Xbox na lista de oradores

Adianta ainda o Expresso que " A cimeira tecnológica que Paddy Cosgrave trouxe de Dublin para Lisboa vai ter “uma conferência ultra secreta para startups”, avança ao Expresso o fundador da Web Summit. O irlandês está esta semana em Lisboa com “o maior construtor e operador de conferências do mundo” a visitar espaços para trazer outros eventos globais para a capital portuguesa.

Segundo Paddy Cosgrave, o evento será destinado às 500 startups em fase inicial (early-stage) mais promissoras, das quais cerca de 20 serão portuguesas.

Esta conferência “ultra secreta” decorrerá “em localizações secretas” na capital portuguesa, durante dois dias e meio, antes do início da Web Summit. “A ideia é juntar grandes pessoas e realizar grandes atividades”, explica o fundador do conceito, acrescentando que o objetivo é partilhar conhecimento e criar redes de contactos.

Além de palestras, este evento pré-Web Summit contará ainda com sessões de networking sectoriais (como, por exemplo, específicas para a área das fintech) e outras atividades pela cidade de Lisboa."