O Prémio de Empreendedorismo e Inovação do Crédito Agrícola já está a receber inscrições para mais uma edição. O prazo termina no dia 11 de setembro.

Já está em preparação o Prémio de Empreendedorismo e Inovação do Crédito Agrícola, este ano centrado em três categorias alinhadas com as prioridades do Pacto Ecológico Europeu da Comissão Europeia.

Assim, podem candidatar-se ao concurso projetos desenvolvidos nas áreas de Sustentabilidade na Produção e Transformação; Economia Circular e Bioeconomia; e Alimentação, Nutrição e Saúde. No primeiro caso, está em causa distinguir e premiar projetos que permitam uma produção agrícola, agro-alimentar e florestal mais sustentável. No segundo, os que se destaquem pela promoção dos recursos biológicos e, no último, os projetos que permitem uma alimentação segura, nutritiva e de elevada qualidade.

O vencedor de cada uma destas categorias receberá um prémio monetário no valor de cinco mil euros. Além destas, o Prémio de Empreendedorismo e Inovação do Crédito Agrícola também atribui duas distinções de reconhecimento especial: uma para o melhor projeto de Inovação em Parceria, no âmbito dos Grupos Operacionais; outra para o Projeto de Elevado Potencial promovido por Associado Crédito Agrícola. O valor pecuniário de cada prémio é de cinco mil euros.

Por outro lado, o finalista que se destacar enquanto Jovem Empresário Rural, receberá uma menção honrosa no valor de 2500 euros. Ao finalista que for considerado “O melhor exemplo de projeto nascido do conhecimento”, a Agência Nacional de Inovação (ANI) irá atribuirá a distinção “Born From Knowledge Awards”. Recorde os vencedores da edição do ano passado.