A Blip, que produz tecnologia e software à medida para web e mobile, desenvolveu uma plataforma para facilitar o recrutamento para a empresa. Tem 70 vagas para profissionais experientes em IT.

A empresa portuense Blip, que produz tecnologia e software à medida para web e mobile, desenvolveu uma plataforma de recrutamento para preencher as cerca de 70 vagas disponíveis na área das TI, para quadros médios e sénior, para o escritório no Porto. A nova plataforma de recrutamento online tem como objetivo tornar o processo de candidatura mais apelativo e intuitivo.

Sob o mote “Find your dream job”, a Blip apresenta alguns benefícios no processo de recrutamento, tais como flexibilidade de horários, formação contínua, apoio à família ou oportunidade de participar em intercâmbio internacional. O tech hub do Porto emprega atualmente 300 pessoas.

“Uma das imagens de marca da Blip é a sua política de atração e retenção de talento, e não foi a pandemia a travar este esforço. Apesar da crise causada pela Covid-19, abrimos 70 vagas principalmente para quadros médios e sénior, que pretendemos que sejam preenchidos com talento de referência”, refere Ângelo Valente, senior employer brand manager, em comunicado.

No website da empresa, há ainda um espaço para os atuais trabalhadores partilharem o seu testemunho com os futuros candidatos. A criação do website está integrada num projeto desenvolvido em plena pandemia, que consistiu na criação de cinco websites para diferentes empresas que integram o Flutter Entertainment, em Portugal, Irlanda, Reino Unido, Malta e na Roménia

A Blip nasceu em 2009 e foi adquirida, em 2012, pela Paddy Power Betfair (PPB), empresa britânica de jogo online cotada na London Stock Exchange, tornando-se um dos principais hubs tecnológicos da empresa a nível global.